Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 30 de Janeiro de 2009 - 15h57

Cassol e Cahulla prestigiam posse da nova diretoria da Fiero

Assessoria


O governador Ivo Casso e o vice, João Cahulla, prestigiaram na noite desta quinta-feira, no Spasso Multi Eventos, em Porto Velho, a posse da nova diretoria da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), que tem como presidente o empresário Denis Baú.

“Cada administrador, cada gestor tem a sua marca pessoal, sua forma de administrar e creio que o Denis vai implantar seu estilo administrativo, em conjunto com a sua diretoria. Serão mais quatro anos de parceria entre o Estado e a Federação, com o objetivo de assegurar a manutenção do crescimento econômico de Rondônia, pois acreditamos que o trabalho em conjunto entre o Governo e os demais setores é fator fundamental nesse processo”, disse o governador Cassol.

Em seu discurso de posse, o novo presidente ressaltou a importância da unidade e das parcerias, para o sucesso das ações da nova diretoria da Fiero. , “Vamos trabalhar para participarmos e ajudarmos nesse novo ciclo de desenvolvimento. Temos que aproveitar a grande chance de crescimento profissional do estado, atuar diretamente na capacitação e qualificação de mão-de-obra, aumentando assim a capacidade produtiva das pessoas”, observou Baú, que sucedeu ao ex-presidente Euzébio Guareschi.

Já o vice-governador João Cahulla ressaltou a responsabilidade da nova direção da Fiero, que assume em um momento de crise, mas com grandes perspectivas de crescimento para o setor industrial de Rondônia, com a chegada de grandes empreendimentos, como as usinas do Madeira. “Rondônia vive um momento positivo, de otimismo e crescimento acima da média nacional. E o setor empresarial é parte fundamental nesse processo de desenvolvimento e industrialização de Rondônia, assegurando a geração de empregos, renda e impostos. Para isso, o Governo tem investido na melhoria do nosso distrito industrial, concedido incentivos fiscais às empresas, entre outras ações”, completou Cahulla.

A eleição da Fiero marcou um processo de alternância de poder, com uma mudança de função entre os ex-diretores e a chegada de novos nomes para compor a nova direção. A posse foi prestigiada por lideranças políticas e empresariais, entre eles o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro, o senador Expedito Júnior, os deputados federais Rubens Moreira Mendes, Lindomar Garçom e Eduardo Valverde, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Neodi Carlos de Oliveira, além do também deputado Jesualdo Pires, o vice-presidente do Tribunal de Justiça, Walter Waltemberg, prefeitos, vereadores e empresários, entre outras autoridades.

Redução de gastos e de custeio – Ao fazer uso da palavra, o governador fez questão de enfatizar que o Estado está fazendo a sua parte para superar a crise que atingiu toda a economia mundial. “Estamos reduzindo gastos e despesas. Todas as obras programadas e em execução pelo Governo não serão paralisadas, pois os recursos estão assegurados para a sua conclusão. O CPA, o teatro e as obras nas rodovias continuam normalmente. Estive essa semana em Brasília e alertei aos demais governadores: quem não cortar despesas, vai ter dificuldades para fechar a folha de pagamento de dezembro e o 13º salário”, destacou Cassol.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions