Rondônia, quinta-feira, 19 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 21 de Julho de 2008 - 15h06

Cassol lança campanha contra queimadas

RONDONIAGORA.COM


A Campanha Estadual Contra as Queimadas em Rondônia foi lançada pelo governador Ivo Cassol no Centrer – Centro de Treinamento da EMATER, entre os municípios de Ouro Preto e Ji-Paraná. O lançamento oficial ocorreu na tarde durante solenidade de encerramento do I Seminário de Prevenção e Combate as Queimadas, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental, em parceria com a Emater.Durante o lançamento, o governador Ivo Cassol falou da necessidade de envolver toda sociedade para evitar queimar. Nesse sentido, Cassol determinou que esse trabalho seja feito em conjunto com todos os órgãos públicos, principalmente, os diretores de escolas fazendo um trabalho educativo dentro de sala de aula. “E importante envolver todos nessa campanha. Conscientizar para não queimar e um trabalho que certamente ira evitar transtornos”. Todos os órgãos estaduais estão autorizados em abraçar essa causa, disse Cassol enfatizando que a iniciativa do governo do Estado visa evitar uma serie de transtornos como a sobrecarga no sistema de saúde, prejuízos ambientais, econômicos e sociais, pois com a quantidade de fumaças pode fechar aeroportos e ate o desligamento da rede de energia elétrica.
Para Cletho Muniz de Brito, secretario da Sedam, a mudança de comportamento nas praticas do uso do fogo e uma ação demorada, mais com a participação da comunidade e de todos os órgãos, estaduais, federais e municipais e a imprensa em geral, vamos conseguir atingir esse objetivo num curto espaço de tempo. Brito diz ainda que a Sedam vem buscando conscientizar com relação ao prejuízo ambiental causado pelas queimadas. “A população deve ser informada que o pequeno fogo no quintal de casa, como as grandes queimadas nos pastos, surtem efeitos desastrosos na vida das pessoas”.

Campanha
O diferencial da campanha e que nesta edição ela conta com a participação de todos os órgãos do governo, como Seduc, Ceplac, Idaron, Emater, Ibama, Corpo de Bombeiro, Secretarias Municipais de Agricultura, prefeituras, Embrapa e outros.
De acordo com Brito, a campanha será veiculada na mídia (TV, radio, site e jornal), e ainda por meio de palestra educativa nas escolas, abordagem e distribuição de material informativo sobre os perigos que o fogo pode causar para a população.
Sorrival de Lima, secretário-executivo da Emater, diz que os desafios existem para serem encarados e vencidos e com essa grande união dos órgãos e o apoio incondicional do governador Cassol, vamos alcançar o sucesso e mostrar para o mundo que sabemos cuidar da natureza.
O evento lotou o auditório do Centrer que contou também com a presença do Senador Expedido Junior, deputados estadual Jesualdo Pires e Euclides Maciel, Osvaldo Pitalluga do Ibama e outras autoridades dos mais diversos segmentos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions