Rondônia, quinta-feira, 19 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 05 de Maio de 2008 - 17h15

Cassol lança Promec e entrega veículos e kits para padaria em Cacoal

Decom


O auditório do Conselho da Igreja Assembléia de Deus - Cemaderon em Cacoal, ficou lotado. Boa parte do público era formada por pequenos agricultores que foram atraídos pelos benefícios do Programa Estadual de Mecanização Agrícola - Promec, executado pela Emater com de convênios firmados com o Governo do Estado, através da Seapes. O programa prevê a liberação de máquinas agrícolas para ajudar produtores rurais no preparo da terra para o plantio. De 2004 a 2007 o Promec já beneficiou 1.258 pequenos produtores rurais de Caçoa, com mais de cinco mil horas máquinas de tratores esteiras, através de emenda parlamentar do deputado estadual Valdivino Tucura. “Para este ano de 2008, o Promec vai atender cerca de 1.500 pequenos agricultores rurais com 6 mil horas máquinas”, afirmou Governador Ivo Cassol.
Na solenidade de lançamento do programa, Cassol estava acompanhado de cinco deputados estaduais, Tiziu Jidalias, líder do Governo na Assembléia Legislativa, Wilber da Astir, Ezequiel Neiva, Luizinho Goebel e ainda do secretário Estadual de Desenvolvimento Ambiental, Cleto Muniz Brito e autoridades municipais como o presidente da Câmara de Vereadores de Cacoal, Katatal.

Padaria Popular

A secretária de Assistência Social, Irany Freire Bento, também esteve presente, para acompanhar assinatura de convênio no valor de R$ 70 mil, recursos de emenda parlamentar do deputado Valdivino Tucura para a compra de 3 veículos zero quilômetros para três Associações do município.
Os veículos foram entregues para a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Cacoal e Associação Evangélica Luterana da Paz, da linha 06 e Fundação Vida Nova. ”A única forma de prestigiar um parlamentar é liberando as emendas propostas por eles. Mas isso não significa que o Estado está esbanjando dinheiro, esses recursos devem ser aplicados com muita responsabilidade”, enfatizou Cassol.
No mesmo evento foram entregues dois kits para Associações carentes de Cacoal cadastradas no Programa Padaria Popular, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Assistência Social/Gerência de Programas Especiais-GPE, que tem a finalidade de garantir a melhoria da qualidade de vida de famílias carentes, proporcionando boa alimentação, emprego e renda. O valor de cada kit é de R$ 1mil e 304, recursos próprios do Governo de Rondônia.
A solenidade foi transmitida pela Rádio Comunitária Samaúma FM de Cacoal.

Mirante da Serra: uniformes e futebol
Após o evento o governador seguiu para Mirante da Serra que no sábado(03) completou 16 anos de criação. No Campo da Quadra Poliesportiva do município, realizou a entrega de 15 uniformes esportivos para as equipes que participam do Campeonato Municipal de Mirante da Serra e encerrando as atividades, o time da Governadoria jogou uma partida de futebol contra os Veteranos de Mirante da Serra.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions