Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Cassol participa de I Encontro de Gestores Públicos de Rondônia

Quarta-feira, 25 Junho de 2008 - 17:36 | Decom


O governador Ivo Cassol participou na manhã desta quarta-feira do I Encontro de Gestores Públicos de Rondônia – Engep, que reuniu diversas autoridades. O evento, realizado no auditório da justiça federal, em Porto Velho, foi promovido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, com o objetivo de integrar sistemas de informação de todos os órgãos governamentais de Rondônia. A intenção do encontro era discutir a modernização administrativa do estado, com a apresentação de criação de soluções tecnológicas, modelos de negócio e modelos de governança que possibilitem o aproveitamento dos recursos e aumentem a capacidade de planejamento.
O governador Cassol, que foi o primeiro a discursar, após as duas primeiras palestras iniciais, agradeceu o convite para a participação no evento e falou que acredita que o estado de Rondônia caminha para a modernização e que mesmo com dificuldades financeiras, o governo estadual tem com criatividade e determinação alcançado avanços significativos. “Sou a favor da modernização, da informatização e me considero um gestor empreendedor e dinâmico, que trabalha com uma equipe técnica competente, só assim conseguimos resultados. Rondônia é um estado em franco desenvolvimento e precisa das novas tecnologias para crescer e se destacar no cenário nacional”, avaliou.
A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, no seu discurso falou dos processos já conseguidos pela justiça estadual com a implantação de sistemas de informação, que estão modernizam e agilizando os trabalhos forenses.
Prestigiaram o encontro, o vice-presidente do tribunal de justiça, Walter Waltemberg Jr, o procurador do estado, Isaias Fonseca, o sub-procurador-geral de justiça do Ministério Público, Ivo Benitez, o secretário de planejamento, João Carlos Ribeiro, além outras autoridades.
Cassol em Vilhena nesta quinta-feira - Ivo Cassol retorna a Vilhena nesta quinta-feira para mais três importantes compromissos que irão beneficiar diretamente a população local: às 10:30 horas, no Quartel da Polícia Militar. O governador desembarca no aeroporto local e segue direto para a solenidade de assinatura de convênio para a implantação da fábrica de sabão ecológico naquele município, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. A iniciativa visa gerar emprego e renda à população carente, utilizando sobras de óleo vegetal como principal matéria prima do sabão. Segundo estudos, basta um litro de óleo para contaminar mil litros de água, e ao invés de jogar no ralo para ser descartado, o óleo poderá ser usado para a confecção do produto, adicionando produtos químicos.
Na mesma solenidade o governador irá assinar a escritura de uma área de 20 hectares para a construção da Escola Pólo Progresso/Perobal, uma antiga reivindicação da comunidade vilhenense. Finalizando, será feita a entrega oficial de novas viaturas para o policiamento local, que serão utilizadas no patrulhamento e combate a criminalidade.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também