Rondônia, 28 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

CCJR vai fazer vigilância sobre retomada das obras do esgotamento sanitário de Porto Velho, diz vereador Fogaça

Segunda-feira, 17 Agosto de 2015 - 11:43 | Assessoria


O Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Everaldo Fogaça (PTB), disse que estará acompanhando de perto toda a retomada das obras do esgotamento sanitário da capital.



A ordem de serviço para elaboração do projeto básico e execução da obra de esgotamento sanitário do Sistema Sul de Porto Velho foi assinado na terça-feira 11.08. A obra vai atenderá a 43 bairros da cidade e o valor contratado é de R$ 484,6 milhões, oriundos do Governo Federal e contrapartida do Estado.

Segundo o vereador, a oportunidade é única, em se tratando da grave crise econômica que o País atravessa. “Essa é a última chance que teremos para terminar a obra. O Governo Federal está cortando gastos e dificilmente vai voltar a derramar dinheiro em Porto Velho como fez na última década”, avaliou.

De acordo com o vereador, a fiscalização que a CCJR pretende cumprir refere-se não somente sobre o consórcio vencedor da licitação, mas também sobre os pagamentos após a medição das obras, que é onde muitas vezes, se esconde o ralo do dinheiro público, ao citar, como exemplo, as obras dos viadutos da capital.

O projeto e a obra serão executados pelo CONSÓRCIO Gel-MCEN, composto pelas empresas Goetze Lobato Engenharia Ltda. e MC Engenharia. Ao todo, serão 50 meses de trabalho. Os primeiros 13 meses serão para elaboração do projeto básico e executivo, e a obra deve ser iniciada a partir do nono mês.

“Estamos falando de uma obra grandiosa de quase meio bilhão de Reais e que vai colocar a cidade no patamar do desenvolvimento em se tratando de saneamento, um dos setores onde o País tem um dos piores de seus desempenhos. Esta obra está revestida de uma relevância imensa e impactante na qualidade de vida da população portovelhense e por isso merece vigilância redobrada”, disse.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também