Rondônia, segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 26 de Novembro de 2020 - 10h08

Cemetron deixa de receber pacientes em meio a pandemia devido ao caos do lixo hospitalar

da Redação


Cemetron deixa de receber pacientes em meio a pandemia devido ao caos do lixo hospitalar

O Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) suspendeu as transferências de pacientes para a unidade por conta da falta do serviço de coleta de lixo infectante, que foi suspenso pela empresa Amazonfort na última terça-feira (24).

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) confirmou a informação e disse que todos os pacientes estão sendo encaminhados para o Hospital de Campanha do Estado. A Secretaria informou ainda que está empenhada para resolver o problema. 

Além do Cemetron, a empresa era responsável por coletar o lixo hospitalar do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, João Paulo II, Cosme e Damião e dos hospitais da rede estadual do interior.

Com a suspensão da coleta, os hospitais tiveram que improvisar usando várias caixas de papelão para armazenar seringas, faixas, frascos de medicamentos e luvas. O RONDONIAGORA teve acesso às imagens que comprovam.

Em nota, a Sesau informou que propôs a renovação do contrato até o dia 31 de dezembro deste ano, mas a empresa não concordou.

O MP não informou se tomou providências.

Cemetron deixa de receber pacientes em meio a pandemia devido ao caos do lixo hospitalar

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions