Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 12 de Novembro de 2009 - 17h20

CENTENAS DE CAIXAS DE MEDICAMENTOS VENCIDOS SÃO DESCOBERTOS EM HOSPITAL ABANDONADO

RONDONIAGORA


O procurador da República Ercias Rodrigues de Sousa, descobriu, em vistoria ao prédio onde seria construído o Hospital do Câncer de Porto Velho, centenas de caixas de medicamentos vencidos em uma das salas do edifício abandonado.

A vistoria, realizada com representantes da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), foi marcada para averiguar as possibilidades de instalar o Hospital Escola da instituição no local. O procurador, imediatamente, acionou a Polícia Federal e a Agência de Vigilância Sanitária para investigarem a procedência dos remédios.

De acordo com o farmacêutico da Agevisa, Marco Teixeira, entre as classes de medicamentos encontrados, a maioria serviria para tratamentos controlados. “São muitos remédios, alguns lacrados, porém, existem outros que parecem terem sido consumidos. Encontramos, antibióticos, antidepressivos, antinflamatórios, material para coleta de exame do colo do útero e uma variedade de psicotrópicos, indicados para pacientes que tomam remédio controlado”, informou.

A Agevisa fez o auto de apreensão para ser encaminhado ao inquérito da Polícia Federal.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions