Rondônia, 02 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Centenas de estudantes fazem passeata para alertar sobre riscos do mosquito Aedes aegypti

Sexta-feira, 26 Fevereiro de 2016 - 09:14 | RONDONIAGORA


Centenas de estudantes fazem passeata para alertar sobre riscos do mosquito Aedes aegypti

Cerca de 1500 alunos das escolas Carmela Dutra, Castelo Branco, Duque de Caxias, Branca de Neve e Barão do Solimões saíram em passeata na manhã desta sexta-feira em Porto Velho, para conscientizar a população sobre os riscos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti.



De acordo com a diretora Vera Lúcia Borges, do Instituto Carmela Dutra, a ação surgiu de uma conversa informal entres representantes das escolas. "Como estamos na semana de conscientização, nossa intenção era sair da escola e fazer uma coisa grandiosa, para atingir a comunidade", explica a diretora. Somente no turno matutino, o Carmela Dutra tem 830 alunos.

Aos 11 anos, Marlon Cristian, estudante do 6° ano da escola Duque de Caxias, diz que aprendeu como evitar a contaminação do mosquito. "Em casa eu tiro água dos pneus, viro garrafas ou vasos pra não acumular água, porque minha tia já pegou dengue e sei que é muito ruim", diz.

Com cerca de 400 alunos de 1° ao 5° ano, a vice-diretora Regina Célia, diz que está ação encerrará a semana D de conscientização. "Passamos a semana toda trabalhando na escola e agora encerramos com esta passeata", diz Regina.

Estudantes, professores percorreram várias vias da região central de Porto velho distribuindo panfletos aos moradores com orientação para combater o mosquito que transmite a dengue, chikungunya e zika.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também