Rondônia, domingo, 15 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 03 de Novembro de 2008 - 10h21

Ceron não cumpre acordos, adia licitação e irrita produtores rurais

RONDONIAGORA.COM


Proprietários rurais filiados à Associação dos Produtores e Comunidades da BR-319 e Alto Mucuim (APROCOM), na sede da Fazenda Porto Seguro (Km 38), querem da Ceron melhores explicações sobre o anunciado adiamento dos serviços de extensão da rede elétrica naquela região. Em reunião na fazenda Porto Seguro, eles se queixaram que a empresa não cumpre os acordos firmados, enquanto eles cumpriram tudo que, no acerto feito, ficou sob a responsabilidade dos sitiantes.

O presidente da Associação, Salvador Sebastião Fagundes (Gaúcho), pediu um pouco mais de paciência dos associados até que o coordenador estadual de Programa Luz para Todos, José Carlos Carregaro, retorne de Brasília, e esclareça os motivos pelos quais os serviços não foram iniciados até o último dia 31, conforme previsão do Termo de Compromisso por ele assinado com a APROCOM.

Gaúcho disse que entendia muito bem o sentimento de todos ali, e que durante esta semana deverá se encontrar com dirigentes da CERON, de quem pretende ter os esclarecimentos necessários. Ele lembrou que ninguém é obrigado a fazer compromisso com quem quer que seja, mas uma vez firmado, as partes têm o dever de cumprir e prestar contas de seus atos. "O que nos competia fazer nós fizemos, e esperamos que a CERON cumpra a parte dela", disse lembrando que não é a primeira vez que a estatal federal deixa de honrar seus compromissos. O dirigente se referia a um outro Termo de Acordo firmado em 2006 pela CERON/Luz para Todos, também não honrado por seus diretores, e segundo o qual o sistema de energia deveria ter sido implantado naquele mesmo ano na região.

O produtor rural Samuel Lima (Km 37), indignado, disse que os dirigentes da CERON não respeitam ninguém, e que mais uma vez estão fazendo os produtores rurais da região de palhaços. O vice-presidente da APROCOM, Plínio Cella, tentou acalmar este e outros associados mais exaltados, e disse que esta será uma semana decisiva, e que no mais tardar até dia de 15 próximo, quando a Associação se reunirá em assembléia, muita coisa já deverá ter sido definida como proposta que a assembléia votará, não estando descartado o fechamento da BR-319. "Acalmar nosso pessoal hoje aqui, na verdade, foi um treinamento pois vamos precisar de muita habilidade para lidar com usuários da rodovia, muito mais exaltados", previu.

De acordo com o presidente, que anunciou a filiação de vários associados, para a assembléia do próximo dia 15, às 14h, na sede da Fazenda Rancho Fundo (Km 42), serão também convidados Tatiana Rodrigues da Silva, Manoel Nonato Costa Filho, Geraldo Jesus da Silva e Lenirton Luciano, entre outros, presidentes e dirigentes das principais associações que representam mais de três mil famílias de agricultores atuantes dna área da BR-319 e linhas transversais.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/ceron-nao-cumpre-acordos-adia-licitacao-e-irrita-produtores-rurais)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions