Rondônia, quinta-feira, 25 de abril de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 25 de Fevereiro de 2019 - 17h06

Ceron suspende fornecimento de energia em áreas alagadas para evitar acidentes

da Redação


Ceron suspende fornecimento de energia em áreas alagadas para evitar acidentes

O nível do Rio Madeira se aproxima dos 17 metros e, para manter a segurança de dezenas de moradores dos locais invadidos pela água, a Ceron suspendeu o fornecimento de energia elétrica em 50 residências na região do Baixo Madeira, em Porto Velho. A rede elétrica em áreas alagadas traz uma série de riscos, como incêndio e choques. A Ceron monitora todas as localidades que estão em situação de alerta e mantém um plano de contingência para atuação, caso necessário.

A concessionária também integra a Sala de Situação organizada pela Defesa Civil de Porto Velho contribuindo com o planejamento das ações em prol das comunidades atingidas. “A segurança da população está em primeiro lugar. A Ceron participa de todas as reuniões e está à disposição da Prefeitura para ajudar no que for preciso”, afirma Luiz Marcelo, diretor institucional da concessionária.

A interrupção dos serviços da Ceron em regiões alagadas é chamada de desligamento técnico. Em 2014, quando a cidade registrou uma das suas maiores enchentes, essa medida também foi necessária nas áreas localizadas às margens do Rio Madeira. Os serviços só são normalizados após o recuo das águas, para a segurança da população.

“É muito importante destacar que as inundações potencializam riscos com instalações elétricas. Redobre o cuidado. Nunca escale postes e torres de energia para fugir do alagamento. Após o recuo da água, é fundamental que um eletricista particular seja contratado para verificar se as instalações elétricas estão seguras”, explica Luiz Marcelo.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/ceron-suspende-fornecimento-de-energia-em-areas-alagadas-para-evitar-acidentes)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions