Rondônia, quinta-feira, 25 de abril de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 28 de Março de 2019 - 14h12

Cervejaria Louvada inaugura fábrica em Porto Velho com produção de chope artesanal

da Assessoria


Cervejaria Louvada inaugura fábrica em Porto Velho com produção de chope artesanal

Porto Velho terá uma nova opção de qualidade para os amantes da boa cerveja. Será inaugurada nessa quinta-feira (28), às 17 horas, a fábrica da Louvada. A fabricante de cerveja artesanal que já conquistou o mercado de Mato Grosso agora está em Rondônia com quatro tipos de chopes, entre eles o Louvada Hop Lager, eleito o melhor do Brasil no Festival Brasileiro de Blumenau (SC).

A Louvada nasceu há três anos em Cuiabá (MT), com a produção estimada de 14 mil litros e fechou o ano de 2018 com 130 mil litros. “Já a escolha de Rondônia para investirmos foi por causa do cenário econômico do estado que é um dos mais prósperos do Brasil e por observarmos que aqui o mercado de cerveja artesanal está crescendo”, conta o sócio diretor comercial, Ygor Quintella.

O sócio diretor, Leonardo Czerwinski, que reside em Porto Velho, ressalta que a cerveja da Louvada é propícia para regiões quentes assim como Rondônia, justamente por ter como uma de suas características o sabor refrescante. “Também decidimos investir aqui por causa dessa fase inicial de mercado artesanal. A missão da Louvada é expandir a cultura cervejeira artesanal”, conta Leonardo, que ainda ressalta que o objetivo da Louvada é ser referência no estado.

Atualmente, a nova fábrica de Rondônia conta com a capacidade de produção de 27 mil litros por mês e 324 mil litros por ano. Para isso, foi necessário um investimento acima da casa dos R$ 2 milhões. A expectativa é de que sejam gerados logo no início em torno de 60 empregos diretos e indiretos.

Inauguração
A inauguração da fábrica da Louvada será aberta ao consumidor. Será cobrado apenas o chope que a pessoa consumir. O evento terá como atrações as bandas Rock Up e Dom Vinil, além de Food Park e churrasco. “Teremos uma inauguração bastante informal e descontraída para viabilizarmos o contato entre clientes e os donos da empresa, além é claro, da aproximação com a nossa cerveja, que é produzida com a qualidade artesanal”, diz Leonardo.

Na ocasião, os participantes poderão degustar os quatro tipos de chopes que estão sendo produzidos pela Louvada em Porto Velho: Louvada Pilsen, Louvada Weiss, Louvada IPA e Louvada Hop Lager – eleito o melhor do Brasil pelo Festival Brasileiro de Blumenau (SC). 

Cervejaria Louvada inaugura fábrica em Porto Velho com produção de chope artesanal

HappyLouvada
A inauguração será realizada em formato de uma festa já característica da cervejaria: o HappyLouvada. O evento, que também será feito em todas as segundas quintas-feiras do mês, é aberto ao público com várias atrações. A intenção é tornar possível a aproximação entre consumidor e fabricante, característica das fábricas de cervejas artesanais.

A Louvada também pretende realizar vários eventos durante o ano como Festival de Churrasco, Saint Patricks, October Fest, entre outros. “Nosso objetivo também é fazer com que a fábrica da Louvada seja mais uma atração turística de Porto Velho, assim como já acontece em outras cidades. Ou seja, as pessoas que quiserem visitar a fábrica e fazer degustação poderão comparecer aqui”, destaca Leonardo.

Diferença da cerveja artesanal para a industrial
Leonardo explica que a diferença está no processo de produção. Conta que a cerveja tem um tempo de maturação que gira em torno de 20 a 40 dias, o que é respeitado na produção da cerveja artesanal, sendo mais que o triplo das cervejarias comerciais. Os ingredientes utilizados também são os mais caros e selecionados (malte importado).

Funcionamento em horário comercial
De segunda a sexta-feira, em horário comercial; e aos sábados, até às 12h, a Louvada funcionará com um espaço feito especificamente para atender clientes e consumidores, que poderão provar os melhores chopes artesanais, além de comprar suvenir da empresa e camisetas. O pessoal também poderá comprar os Growlers, que são vasilhames de porcelana, utilizados para encher com chope, levar para a casa e tomar no conforto do lar.

Distribuição de garrafas
A Louvada de Porto Velho também continuará com o serviço de distribuição de cervejas de garrafas fabricadas em Cuiabá, que já é feito em Rondônia, e ainda irá oferecer o aluguel de barris de chopes (delivery) de 20, 30 e 50 litros para serem consumidos em casa, ou festas de instituições e empresas.

Serviço:
- Inauguração da fábrica da Cervejaria Louvada em Porto Velho.
- Data: 28/03
- Horário: às 17h.
- Local: BR-364, nº 524, bairro Três Marias; próximo à Embrapa.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/cervejaria-louvada-inaugura-fabrica-em-porto-velho-com-producao-de-chope-artesanal)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions