Rondônia, terça-feira, 18 de junho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 21 de Maio de 2019 - 15h34

CES Rioterra apresenta série de palestras no espaço internacional da Rondônia Rural Show

da Assessoria


CES Rioterra apresenta série de palestras no espaço internacional da Rondônia Rural Show

O Centro de Estudos Rioterra participa, a partir desta quarta-feira (22), da 8ª edição da Rondônia Rural Show, que acontece até o dia 25 de maio em Ji-Paraná, com apresentação de palestras e projetos socioambientais no Espaço Empresarial e Internacional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam). O acesso a feira e palestras é gratuito.

No espaço empresarial, o Centro de Estudos apresentará seus principais projetos de apoio a agricultura familiar desenvolvidos em Rondônia, como o Energias Renováveis, Plantar e Semeando Sustentabilidade, projetos esses que visam o fortalecimento e desenvolvimento sustentável para o setor, atrelado a regularização ambiental, recuperação de áreas degradadas e questões de gênero.

Outro projeto de destaque que será apresentado durante a feira é o de crédito de carbono, desenvolvido na Resex Rio Preto-Jacundá de forma inédita em uma unidade de conservação no Brasil.

Ainda no espaço empresarial, serão apresentadas quatro mini-palestras, sendo elas: Agroecologia na Gestão da Propriedade Rural, ministrada pela presidente do CES Rioterra Telva Barbosa; Ferramentas de Tecnologias para a Conservação da Amazônia; Perspectivas para a Conservação da Amazônia até 2050; e CES Rioterra: 20 Anos Conectando Pessoas com a Amazônia, estas ministradas pelo coordenador de Projetos do Centro de estudos Alexis Bastos.

Além disso, serão distribuídas 300 mudas de espécies florestais e produtivas aos visitantes, às mesmas utilizadas e distribuídas gratuitamente aos agricultores familiares beneficiários dos projetos, prefeituras e outras instituições.

Já no estande da Sedam, técnicos apresentarão o Programa de Regularização Ambiental (PRA) e estarão disponíveis para tirar dúvidas dos agricultores familiares e realizar cadastro prévio de interessados.

Confira abaixo a programação das palestras:
Dia 23 (quinta-feira) - 11h30
Perspectivas para a conservação da Amazônia até 2050
Dia 23 (quinta-feira) - 10h e 14h
Agroecologia na gestão de propriedade rural
Dia 24 (sexta-feira) - 10h e 14h
CES Rioterra: 20 anos conectando pessoas com a Amazônia
Dia 25 (sábado) - 10h30 e 14h
Ferramentas de Tecnologias para conservação da Amazônia.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/ces-rioterra-apresenta-serie-de-palestras-no-espaco-internacional-da-rondonia-rural-show)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions