Rondônia, 27 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Chapa 2 propõe transparência e piso salarial justo para a categoria

Segunda-feira, 09 Novembro de 2015 - 17:02 | RONDONIAGORA


Membros da chapa 2 na disputa pela direção do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de Rondônia, encabeçados pelo contador Salviano Soares Nobre Neto, propõe transparência na entidade, na escolha de dirigentes indicados pelo conselho e publicação das Atas das Sessões e documentos de processos em andamento, e a luta por um piso salarial mais justo. As eleições no CRC acontecem nos dias 17 e 18. Os locais de votação estão no site da entidade (http://www.crcro.org.br). A chapa 2 elenca uma lista de 12 propostas para melhorar o trabalho dos profissionais de Contabilidade no Estado. Importante destacar, segundo a chapa 2, é conquistar o devido reconhecimento ao profissional da Contabilidade visto que as leis de combate a corrupção e lavagem de dinheiro deram-lhe atribuições importantes.



Veja a composição da Chapa 2

EFETIVOS
1 CT SALVIANO SOARES NOBRE NETO RO-008320/O
2 CT FABIANA FRANCO VIANA RO-008840/O
3 CT ANDERSON MARQUES DE OLIVEIRA RO-008821/O
4 CT JOSE ARILSON DE SOUZA RO-003252/O
SUPLENTES
CT PEDRO BENTES BERNARDO RO-007304/O
CT JURACI CORREIA DE ARAUJO RO-008456/O
CT HELENROSE ALESSIO DE BARROS RO-003954/O
CT ANA PAULA PEREIRA RODRIGUES
FÁVARO RO-008505/O

MANDATO COMPLEMENTAR DE 2016 a 2017
1 CT WANDERLEY DE OLIVEIRA SOUSA
JUNIOR RO-007047/O

Propostas da Chapa 2

Compartilhar e divulgar o conhecimento contábil junto à sociedade, visando dar a devida compreensão da arrecadação de tributos e a forma como o Governo gasta o dinheiro do contribuinte, e com isso a população ficará mais atenta e próxima aos gastos e prioridades dos governos.

Ampliar a representatividade do CRC: Assim como outras categorias profissionais, buscaremos com autoridades políticas e dirigentes de órgãos, que se relacionam com a classe contábil, meios que facilitem os serviços e acessos dos contabilistas junto aos órgãos públicos, tais como espaços (salas equipadas), atendimento diferenciado com senhas específicas e/ou guichês para os profissionais contábeis.

Fiscalização: Intensificação do combate ao trabalho irregular de profissionais de outras áreas em vagas específicas da Contabilidade, tanto no âmbito privado quanto no público, bem como, reestruturar os programas de fiscalização com ênfase em prevenção.

Departamento de consultoria: o Conselho deve proporcionar condições para que as dúvidas dos profissionais sejam dirimidas.
Informativo contábil, fiscal e tributário: Informar as mudanças nas leis e possibilitar ao profissional melhorar a qualidade de sua prestação de serviço.

Buscar maior interação e parceria com os órgãos de controle interno e externo (Federal, Municipal, Estadual), objetivando debates e trocas de experiências com essas entidades, visto que atualmente o profissional de contabilidade é ator principal no combate à corrupção.
Aprimorar benefícios e novos convênios para os contabilistas (instituições de ensino, plano de saúde, previdência privada, livrarias, etc.).

Incentivar a pesquisa científica; busca por mestrados e doutorados para atender a classe, atualmente Rondônia não possui cursos instalados com turmas continuas.

Atuação efetiva junto ao Poder Público para consulta aos profissionais da contabilidade na implantação de mudanças da legislação e, ingerências sobre as carreiras que exijam formação contábil;
Viabilizar a participação no TATE (Tribunal Administrativo de Tributos Estaduais) propondo Lei de Iniciativa Popular com apoio da categoria e sociedade.

No site do CRC propor mais transparência publicando ATAS das sessões e documentos pertinentes alem de andamento de processos.

Maior Transparência na escolha de dirigentes indicados pelo conselho.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também