Rondônia, terça-feira, 20 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 21 de Janeiro de 2010 - 08h28

Chapa 2 tenta anular pela 2ª vez eleição do Sindsaúde na Justiça do Trabalho

RONDONIAGORA


Depois de sofrer duas derrotas seguidas nas urnas, os membros da Chapa 2, encabeçada pelo servidor público Jeová Gomes quer anular mais uma vez a eleição do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (Sindsaúde). A denúncia foi feita pela TV Jornet após ter acesso ao processo que tramita na 1ª Vara do Trabalho, em Porto Velho. É mais uma tentativa de grupos políticos de tomar de assalto o sindicato.

Segundo o processo, a chapa 2 entrou com uma liminar na Justiça do Trabalho pedindo a anulação do processo eleitoral do Sindsaúde, ocorrida em 2009, pela segunda vez, alegando fraude. Na liminar, a chapa 2 quer, além da anulação da eleição, a posse de seus membros no quadro diretivo do sindicato. Se a decisão for favorável à Chapa 2, certamente haverá prejuízos à categoria, pois haverá novos gastos com eleição, paralisação das atividades sindicais e todo o trabalho que vêm sendo feito.

No ano passado, através de uma mesma manobra na Justiça do Trabalho, a chapa 2 conseguiu anular a última eleição, e após realização do novo processo eleitoral, novamente foi batida nas urnas pelo voto dos filiados. Na época, o presidente eleito, Anildo do Prado, lembrou que as constantes investidas contra o sindicato vem sendo financiada por grupos políticos e não por filiados realmente interessados em ajudar no fortalecimento do sindicato.

Os motivos para tal afirmação não é para menos: o candidato Jeová Gomes nunca atuou no movimento sindical, nada fez pelos servidores da Saúde e é ligado a grupo político contrário aos ideais do sindicato. Jeová já atuou como fiscal de ponto nas unidades de Saúde do Estado e é muito mais reconhecido pelas perseguições que fez aos servidores do que propriamente como líder sindical da Saúde. Talvez esse tenha sido o único serviço prestado por ele à categoria.

A audiência de instrução e julgamento do pedido de liminar da Chapa 2 acontece nesta quinta-feira (21.01) por volta das 10h30, na 1ª Vara do Trabalho, em Porto Velho.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions