Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 16 de Dezembro de 2008 - 16h41

CHAPA 3 DAS ELEIÇÕES NO SINDSAÚDE PODE TER APOIO DA CUT

Assessoria


A CUT – Central Única dos Trabalhadores recebeu nesta terça-feira (16/12) o pedido formal de apoio à Chapa 3 “Mobilização e GAE para todos”, para concorrer nas eleições do Sindsaúde (Sindicato dos Servidores da Saúde).
Segundo o calendário eleitoral definido pela atual direção do sindicato, a votação ocorrerá na próxima segunda-feira (22/12), em todas unidades de saúde. Da Capital e do interior. O processo eleitoral já foi suspenso uma vez e, há informações de que novos questionamentos foram feitos na Justiça sobre a condução do processo dada pela atual diretoria do sindicato.

Durante a reunião com a direção da CUT, os integrantes da Chapa 3 apresentaram as propostas para a categoria e os planos de trabalho que, caso eleitos, pretende implementar em beneficio dos Servidores da Saúde. Participaram do encontro o candidato a presidente da chapa Orlandí Pereira Andrade, que é auxiliar de enfermagem; e o tesoureiro Sebastião Roberto Pinto, mais conhecido como Tião Pinto, enfermeiro. A chapa é composta ao todo por 110 integrantes.

“O objetivo principal da chapa é unir a categoria da saúde em todo Estado e poder trabalhar por todos” destaca Tião Pinto, que representa as bases do Interior do Estado. A chapa se propõe também a lutar pela transposição dos servidores municipais e estaduais do período do Ex-Território para os quadros da União; atualização salarial; renegociação de honorários; sindicato itinerante; ampliação da participação dos associados; e Gratificação de Atividades Específicas (GAE), também para os funcionários do interior.
Sobre a GAE, que atualmente é paga apenas na Capital, Orlandí Andrade explica que sua conquista representará um aumento de R$ 496,58 para os auxiliares e R$ 1.583,56 para enfermeiros.

A CUT considera esta eleição muito importante, pois o Sindsaúde é um dos maiores sindicatos de Rondônia, sendo que, além das lutas especificas, sua participação na luta geral dos servidores é decisiva. Além disso, o retorno da entidade para uma atuação dentro da Central possibilitará uma união ainda maior com outros sindicatos. O presidente da Central, Itamar Ferreira, informou que nas próximas horas a executiva da CUT definirá uma posição oficial sobre apoio para a chapa.

“Queremos que os trabalhadores da base do Sindsaúde participem ativamente deste processo eleitoral, pois o destino da entidade está em nossas mãos”, ressalta Orlandí Andrade, candidato a presidente.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions