Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 31 de Dezembro de 2009 - 09h51

Chuva forte deixa Porto Velho embaixo d’água; crianças ficam “ilhadas” e equipes de salvamento são acionadas

RONDONIAGORA


Porto Velho amanheceu literalmente debaixo d’água nesta quinta-feira, último dia de 2009. Com as fortes chuvas que caíram desde a madrugada, vários pontos ficaram alagados. Em diversos bairros, moradores acordaram com as casas invadidas pela água. Até as 9h30min, o Corpo de Bombeiros já havia recebido 23 chamadas. Os casos mais graves ocorreram na Rua São Paulo e Getúlio Vargas, bairros Areal e Tucumanzal (Centro) e na Rua Bom Jesus, bairro Caladinho, zona Sul, onde crianças ficaram “ilhadas” e um forte aparato teve que ser mobilizado para fazer o salvamento.

Na Rua Coimbra, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, próximo à Escola Eloisa Bentes, zona Norte, os moradores tiveram que fazer muito esforço para salvar móveis e eletrodomésticos. No Conjunto 22 de Dezembro, na mesma região da cidade, a situação era idêntica. Os moradores dizem que a inundação teria sido provocada por um aterro irregular em um posto de combustível construído na Avenida Calama. Providências foram solicitadas, mas nada foi feito para corrigir o problema.

Situação desesperadora também para os moradores do bairro Conquista, atrás do Instituto Médico Legal (IML). A água cobriu a ponte na divisa com o bairro Costa e Silva, invadiu casas e causou prejuízos para muitas famílias.

Além disso, vários cruzamentos ficaram praticamente intransitáveis, como na Avenida Rio de Janeiro com Guaporé e Rio Madeira, Avenida Sete de Setembro com Miguel Chaquian, Tenreiro Aranha com São Paulo, no centro da cidade, dentre outros.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions