Rondônia, domingo, 15 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 16 de Março de 2009 - 14h19

Chuvas também causam transtornos na região central de Rondônia

Vilhenahoje


Chuvas torrenciais foram registradas na região central de Rondônia neste fim de semana. No domingo, entre as 18 e 22 horas, o volume superou 96 milímetros em Ouro Preto do Oeste, segundo dados de hidroestimadores de precipitação. Em boa parte da cidade houve registro de pontos de alagamentos consideráveis.

Em parte de Nova União, Mirante da Serra, Teixeirópolis, Governador Jorge Teixeira e Jaru, a chuva também caiu de forma copiosa elevando rapidamente o nível de córregos, igarapés e o principal rio da região, o Jaru.

Os dados disponibilizados a partir da estação telemétrica da ANA (Agência Nacional de Águas), mostram que, em questão de 24 horas, o nível saltou de 8,28 metros para 9,22 metros, uma significativa elevação de 94 centímetros. O nível normal do rio Jaru é de 7,82 metros, estando, portanto, 1,40 metros acima do normal.

Assim como a enchente verificada entre o final de fevereiro e nos primeiros dias de março, a cheia do rio alaga casas em alguns pontos do perímetro urbano e boa parte das fazendas e sítios que recebem a água do rio. Várias famílias estão em áreas de risco na cidade e a tendência é de que o rio suba ainda mais, pois na manhã desta segunda-feira (16) voltou a chover forte entre Nova União e Ouro Preto do Oeste, mais precisamente ao oeste do município.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/chuvas-tambem-causam-transtornos-na-regiao-central-de-rondonia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions