Rondônia, 28 de janeiro de 2023
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Ciclista que morreu esmagada por carreta era uma jovem de 18 anos

Terça-feira, 29 Novembro de 2022 - 11:02 | Redação


Ciclista que morreu esmagada por carreta era uma jovem de 18 anos

Foi identificada como Helem Tayná Oliveira de Araújo, de 18 anos, a ciclista que morreu, na noite desta segunda-feira (28), após ser atropelada por uma carreta, na rotatória da Avenida Guaporé com Imigrantes, em Porto Velho. O advogado André M.N., 40 anos, que dirigia um BMW 320i ActiveFlex, apontado como o causador do acidente, foi preso pela Polícia Militar. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista da carreta trafegava pela Imigrantes, sentido avenida Rio Madeira, para a Estrada Penal. Helem Tainá estava em uma bicicleta e seguia pela mesma via, no lado direito da pista, no mesmo sentido da carreta. 

Em determinado momento, ao passarem pelo cruzamento da Guaporé, entrando juntos na rotatória, André, que trafegava pela Avenida Guaporé, no sentido da Calama, entrou na rotatória colidindo violentamente com a ciclista, que foi arremessada para baixo da carreta.

Ao frear a carreta, o motorista do veículo pesado acabou passando em cima do corpo da ciclista, dilacerando a região do abdômen, virilhas e membros inferiores da jovem. Ela morreu na hora, antes mesmo de receber atendimento médico. 

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada, e quando chegou no local, percebeu que André apresentava sinais de embriaguez. Ele foi convidado a realizar o teste do bafômetro, mas se recusou. 

Mesmo com a recusa de fazer o teste do bafômetro, os policiais constataram que ele apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, capacidade psicomotora alterada e desordem nas vestes. André afirmou para os militares que teria ingerido bebidas alcoólicas cerca de 30 minutos antes de se envolver no acidente. 

O motorista da carreta também realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo. 

André recebeu voz de prisão, e foi levado para o Departamento de Flagrantes, onde ficou à disposição do delegado plantonista.t

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também