Rondônia, quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 10 de Março de 2008 - 15h29

CIDADÃ DE JI-PARANÁ É PRESA NA ESPANHA ACUSADA DE FRAUDE E LAVAGEM DE DINHEIRO

Estado de S. Paulo


Estado de S. Paulo - A polícia espanhola prendeu em Barcelona cinco brasileiros responsáveis por uma organização acusada de falsificação de documentos, fraudes bancárias pela internet, lavagem de dinheiro e associação ilícita. Por meio de uma fraude conhecida como ''phishing'', eles enviavam e-mails falsos em nome de empresas bancárias para obter senhas e números de cartão de crédito de cidadãos portugueses. Com os dados, os criminosos acessavam as contas bancárias pela internet e transferiam dinheiro para contas abertas com documentos falsos no Brasil.

Os presos são Warley V.D.S., de Brasília (DF); Suellen S.N.C.B., de Ji-Paraná (RO); Paula T.S., de Goiânia (GO); e Ederson Renato Z.D.O. e Jeferson Ricardo Z.D.O., ambos de Umuarama (PR), conforme informações do site do Ministério do Interior da Espanha. O dinheiro obtido com as fraudes também era utilizado para a compra de equipamentos audiovisuais e de informática, necessários para a falsificação de documentos como carteiras de identidade, passaportes, carteiras de motorista e comprovantes de residência.

A quadrilha vendia os documentos a brasileiros em situação irregular na Espanha, que pagavam entre 1 mil e 3 mil euros para se passar por cidadãos portugueses que haviam conseguido trabalho na Espanha.

As prisões são resultados de investigações feitas após a detenção de brasileiros que portavam documentos de identidade falsos na cidade de Estella, em Navarra, em outubro. Uma das brasileiras presas, Silvia Fernanda R.K, portava diversas carteiras de identidade portuguesas e espanholas falsas, com as quais pretendia solicitar inscrição no Escritório de Seguridade Social da cidade. Em seguida, a polícia descobriu que um golpe semelhante havia sido dado também no Escritório de Seguridade Social de Barcelona.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions