Uma grande carreata percorreu as ruas de Porto Velho na manhã desta terça-feira (26) em um protesto organizado pela classe empresarial da cidade para pedir a reabertura do comércio e criação de novos leitos para atender pacientes infectados com o Coronavírus.
No dia 17 deste mês, um novo decreto colocou 28 municípios na fase 1 do distanciamento social como forma de enfrentamento da doença. Com isso, o comercio da Capital e das demais cidades que regrediram de fase tiveram que fechar.
Além de fechar bares, restaurantes e demais serviços considerados não essenciais, o governador decretou toque de recolher durante 10 dias.
Por conta disso, os empresários decidiram chamar atenção do Estado e organizaram uma carreata nas principais avenidas da cidade, passando ainda na frente do CPA.
Sofia Andrade, que trabalha com churrasquinho, disse que toda população está sendo prejudicada com o decreto. “É muito fácil para os nossos governantes, dentro de suas salas, decidirem a vida de um povo que trabalha de noite para comer de manhã. Nós estamos aqui por todos, pelas pessoas que estão precisando de um leito e não tem”, disse.
2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.
Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705