Rondônia, quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 29 de Outubro de 2008 - 11h44

Claudir Mata divulga propostas da Chapa 1 durante entrevista

Assessoria


Candidata à reeleição pela Chapa 1 “Sintero Somos Nós, Nossa Força Nossa Voz”, a presidente do Sintero Claudir Mata percorre as escolas públicas de todo o Estado para divulgar as realizações de sua gestão e as propostas para o próximo triênio. A Chapa 1, que tem Claudir como candidata a presidente e Manoelzinho como candidato a Secretário-Geral, apresenta uma renovação de dois terços da direção do Sintero.

Nesta terça-feira, Claudir concedeu entrevista ao programa “Hora do Povo”, apresentado pelo jornalista e advogado Maurício Calixto na Rede Rondônia de Rádio, oportunidade em que enumerou algumas das principais propostas.

Além da luta pela implantação da Lei do Piso Salarial Profissional Nacional, redução da carga horária e lutas por reposição salarial, a Chapa 1 tem entre suas propostas a busca por convênios para oferecer curso superior aos Técnicos Administrativos Educacionais (ex-funcionários de escolas), convênios para oferecer cursos pós-graduação aos professores, e a ampliação dos cursos de formação para os filiados em todo o Estado.

A transposição de servidores para os quadros da União através da PEC que já tramita no Congresso Nacional é outra bandeira de luta da Chapa 1. “Temos buscado trabalhar em sintonia com a bancada federal e com os demais sindicatos de servidores para agilizar a tramitação da PEC”, disse Claudir.

As propostas da Chapa 1 contemplam os anseios dos trabalhadores em educação federais, estaduais e municipais. Para os federais a principal bandeira é a agilização do pagamento da ação da isonomia tanto aos professores quanto aos técnicos/administrativos, que também terão direito ao pagamento da multa referente ao período em que a União deixou de promover o enquadramento. Recentemente o Sintero obteve da Justiça uma determinação para que a União efetue o enquadramento de quase 1.500 técnicos, o que garantiu um substancial ganho salarial e permitirá a realização dos cálculos da isonomia. Além da isonomia, várias outras ações estão em andamento.

Para os municipais, entre outras propostas, consta a busca de convênios para cursos de formação, além da manutenção da luta pelos planos de carreira em todos os Municípios e implantação da lei do Piso Nacional. Já para os estaduais, além das bandeiras já mencionadas, o Sintero manterá a luta por valorização profissional.

A eleição no Sintero acontece em todo o estado nos dias 03 e 04 de novembro (segunda e terça), com urnas fixas nas sedes das Regionais, e urnas móveis que percorrerão as escolas e demais locais de trabalho.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/claudir-mata-divulga-propostas-da-chapa-1-durante-entrevista-51691)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions