Rondônia, terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 02 de Maio de 2008 - 11h41

Clima mais ameno permanece até sábado em Rondônia, diz meteorologia

TempoAgora (UOL)


Segundo os principais institutos do país, o clima ameno permanece no Estado durante o final de semana, confira a previsão:A sexta-feira continua com chuvas fortes em todas as Regiões e as temperaturas permanecem baixas. A sensação será de frio em boa parte do país.

Além das chuvas intensas, provocadas pela formação de um sistema frontal, há possibilidade de rajadas de vento, queda de granizo e trovoadas em todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os maiores acumulados atingem o litoral norte do Rio Grande do Sul e passam dos 55mm em 24 horas, quase 60% da média de todo o mês de maio. O frio também continua na Região e a temperatura permanece baixa. A máxima não passa dos 13°C no oeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Na Região Sudeste, as chuvas mais fortes acontecem em São Paulo, inclusive na Capital Paulista, e no oeste e sul de Minas Gerais. A sensação será de frio nesta sexta e temperatura máxima varia entre 18°C e 19°C em boa parte do Estado de São Paulo e sul de Minas Gerais.

No Centro-Oeste, as regiões mais afetadas pelas chuvas serão o leste de Mato Grosso do Sul, o sul de Goiás e o norte do Mato Grosso. No sul de Mato Grosso do Sul a temperatura máxima também não sobe muito e fica em torno dos 12°C/13°C.

Na Região Nordeste, também há previsão de chuvas fortes, porém de forma localizada entre o Piauí e o Maranhão.

Na Região Norte, as chuvas são generalizadas e fortes no Amazonas, Roraima, Pará e Amapá, além do norte de Mato Grosso. A temperatura máxima chega a 25°C em Rondônia e a 23°C no oeste do Acre.

Sábado

As temperaturas permanecem baixas no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Rondônia e as chuvas fortes continuam em alguns Estados.

A mínima vai variar entre 6°C e 9°C no Paraná, entre 9°C e 11°C no sul de São Paulo e no noroeste de Mato Grosso do Sul. No sul de Rondônia a mínima ficará entre 11°C e 14°C.


A frente fria ainda continua causando fortes temporais neste sábado no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Já entre o Sudeste e o Centro-Oeste, esperam-se chuvas mais fracas.

Tempo um pouco mais aproveitável mesmo só no Paraná e no interior de São Paulo. Mas mesmo com o sol aparecendo, as temperaturas não sobem muito ao longo do dia.

No Norte também há previsão de chuvas fortes e temperaturas baixas no Amazonas. Já em Rondônia e Acre, o sol retorna apesar da previsão de uma temperatura máxima baixa. Este frio no Norte está relacionado ao fenômeno da friagem, que é a entrada de uma intensa massa de ar polar pelo interior do País.

A melhor opção continua sendo o Nordeste, onde as chuvas serão alternadas com períodos de melhoria e temperaturas elevadas.

Domingo


A frente fria ainda causa chuvas fortes no Rio Grande do Sul e chuvas fracas entre o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Os Estados do Paraná e de São Paulo terão um domingo aproveitável, porém frio. Aliás, o frio tende a aumentar e a mínima oscila entre 3°C e 6°C no Sul, inclusive, podendo gear de forma localizada, no Paraná.

Na maior parte do Centro-Oeste o tempo também melhora. Em Mato Grosso do Sul e no sudoeste de Mato Grosso a mínima fica entre 9°C e 11°C.

No Acre e em Rondônia e a temperatura volta a subir lentamente e sol predomina.


O Nordeste permanece com um tempo favorável às atividades de lazer ao ar livre.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions