Rondoniagora.com

Rondônia, 24 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Clima tenso em Jaru com a nova troca de prefeito

Sexta-feira, 27 Junho de 2008 - 18:08 | RONDONIAGORA.COM



Com a decisão do desembargador Walter Waltenberg Júnior em recolocar o prefeito-cassado Ulisses Borges de Oliveira (PR) no cargo, o município de Jaru vive novo clima de tensão. Pessoas ligadas à administração de Borges ocuparam a Prefeitura de Jaru assim que a notícia foi publicada e, algumas, mostrando agressividade e proliferando palavras de baixo calão contra os servidores que ali estavam, entre eles o secretário de Gabinete Carlos Magno dos Santos e contra a prefeita Stella Mari Martoni (PP), obrigaram que a entrega do cargo e das chaves das repartições públicas municipais fossem entregues, mesmo sem a prefeita ter sido notificada.
O mesmo aconteceu na Secretaria Municipal de Obras, onde um outro grupo forçou a entrega das chaves e agrediu verbalmente o secretário de Obras, Augusto Simon Kempe. Na Secretaria de Fazenda não foi diferente, o secretário Franklin Júnior, que se preparava para realizar o pagamento dos servidores públicos municipais, foi o obrigou a entregar as chaves da sala e do cofre do Município. Com isso quem saiu perdendo foram os funcionários estatutários e comissionados, que ficaram sem receber seus vencimentos.
Para evitar confusão e temendo serem agredidos fisicamente, os servidores desocuparam as secretarias. Porém se deslocaram, juntamente com Stella Mari para a Delegacia de Polícia Civil de Jaru para registrar ocorrência do acontecido, onde foram atendidos pelo delegado Rildo Aparecido Maciel.
Esta é a 12ª troca de prefeito neste mandato e a novela ainda está longe de terminar, uma vez que a Câmara de Vereadores entrou com novo recurso contra a decisão e conta ainda com o julgamento do mérito, o que pode culminar com nova transição.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News