Rondônia, 15 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Clima tranquilo no Urso Branco

Terça-feira, 20 Outubro de 2015 - 08:16 | RONDONIAGORA


Todos os detentos que realizavam motim no Presídio Urso Branco já estão na quadra aguardando a contagem e liberação para a celas. Ainda permanecem cerca de 30 mulheres, que não quiseram deixar a unidade prisional durante a noite com medo de que houvesse uma invasão por parte da Companhia de Operações Especiais (COE).


Os presidiários rebelados entregaram às autoridades um documento com várias reivindicações e o acordo previa que 30% seria atendido, mas não houve detalhamento.
O afastamento do diretor Célio Luiz, a principal reivindicação para o fim da rebelião foi confirmada pela Secretaria de Justiça de Rondônia (Sejus), em acordo firmado ainda pela Policia Militar, Ordem dos Advogados do Brasil; Assembleia Legislativa e Defensoria Pública. Os representantes dos quase 500 rebelados foram Cristiano Nascimento Batista, Rildo Gonçalves, Jefferson dos Santos Sá, Pedro Vieira dos Santos e duas mulheres, esposas de presos.
Os presidiários rebelados entregaram às autoridades um documento com várias reivindicações e o acordo previa que 30% seria atendido, mas não houve detalhamento.

De acordo com o Coronel PM Enedy Dias de Araújo, houve 7 feridos mas nenhum morto. E a Secretaria de Justiça está investigando a utilização de balas não letais. Ainda segundo o oficial, 50 policiais permanecem no local e todos os presidiários estão rendidos em uma quadra. A direção da unidade foi afastada e cerca de 30 presidiários do Urso Panda, que pagavam pena temporária já foram retirados.

Por outro lado, quatro mulheres foram liberadas e uma delas disse que havia dois mortos em cima da caixa d’água, fato negado pelas autoridades. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também