Rondônia, domingo, 15 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 12 de Fevereiro de 2009 - 19h42

CNJ: Liminar suspende audiência pública em Rondônia para escolha de vagas em cartórios

CNJ


O conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) João Oreste Dalazen, concedeu liminar, nesta quinta-feira (12/02), que suspendeu a audiência pública que o Tribunal de Justiça de Rondônia faria nesta sexta-feira (13/02) para a escolha das vagas abertas dos cartórios extrajudiciais do Estado. A liminar aceitou parcialmente o pedido do candidato Ricardo de Vasconcelos Martins no procedimento de controle administrativo (PCA 200910000002778).

Ricardo Vasconcelos Martins foi aprovado no 3º Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso e Remoção nos Serviços Notoriais e de Registro do Estado de Rondônia. Ele pediu a suspensão da audiência e de itens do edital por considerar que foi prejudicado na pontuação atribuída na prova de títulos.

De acordo com o edital do concurso, a prova de títulos previa pontuação para o desempenho de atividade profissional relacionada à área notarial ou de registro. Devido a essa regra do edital, o candidato, que tinha ficado na 9ª posição, terminou em 40º lugar após a atribuição dos pontos da prova de títulos.O Tribunal de Justiça de Rondônia alegou que a regra do edital era legal e estava de acordo com a lei estadual 677 de novembro de 1996.

O conselheiro relator do pedido, ministro João Oreste Dalazen, ao julgar o caso, afirmou que o edital “contém regras que, aparentemente, ferem os princípios da isonomia e razoabilidade, previstas no artigo 37 da Constituição Federal”. Por entender que haveria prejuízo ao candidato se a escolha dos cartórios fosse feita nessa sexta-feira, aceitou parcialmente o pedido, sem julgar se as normas do edital seriam anuladas. O caso deverá ser submetido ao plenário do CNJ.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/cnj-liminar-suspende-audiencia-publica-em-rondonia-para-escolha-de-vagas-em-cartorios)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions