Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 30 de Novembro de 2009 - 15h36

Com 10 milhões de investimentos, Cetesi atenderá 2 mil alunos

Assessoria


Ao visitar a futura sede do Centro de Tecnologias do Sistema Indústria (Cetesi), na cidade de Ji-Paraná, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Denis Roberto Baú, mostrou-se entusiasmado com o ritmo das obras do complexo que terá capacidade de formar cerca de dois mil alunos em diversos cursos técnicos profissionalizantes.

Inicialmente serão capacitados jovens e adultos nas áreas de Informática (hardware e software); eletroeletrônica (predial e industrial, analógica e digital); solos, madeira e concreto. No entanto, a atuação do centro de tecnologias, segundo explicou Denis Baú, abrangerá ainda outras áreas como saúde, segurança do trabalhador, atendimento clínico; treinamento e capacitação empresarial; núcleo de inovação e empreendedorismo; além de programas de estágios e banco de talentos para o Programa de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores e Mão de Obra do Sistema Indústria.

O Cetesi de Ji-Paraná está sendo construído para ser um pólo de capacitação que dará oportunidade de formação técnica para áreas carentes no mercado de atuação de empresas e indústrias do Estado. Ao todo, a previsão de investimentos, incluindo a edificação dos prédios e o material dos laboratórios, chega aos R$ 10 milhões.

Acompanhando a visita o presidente da Associação Industrial e Comercial de Ji-Paraná, Marcito Pinto e o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), grandes incentivadores para a instalação do Cetesi em Ji-Paraná, relataram a importância do centro de capacitação para o cenário econômico de Rondônia.

“A rede de setores empresarial e industrial direta ou indiretamente que necessita de mão de obra qualificada é vasta em Rondônia. Estamos vivendo um cenário de crescimento e de muitas oportunidades, onde a geração de emprego e renda também sofre forte expansão. É essencial que coloquemos no campo de trabalho profissionais aptos a atenderem o perfil demandado pelo mercado”, frisou Jesualdo.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions