Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Com 177 pontos, Asfaltão é campeã do Carnaval 2016 de Porto Velho

Segunda-feira, 07 Março de 2016 - 11:05 | RONDONIAGORA


Com 177 pontos, Asfaltão é campeã do Carnaval 2016 de Porto Velho
A escola de samba Asfaltão é a grande campeão do Carnaval 2016 em Porto Velho, com 177 pontos. Após três anos sem ocorrer o desfile em Porto Velho, a agremiação se consagra bicampeã, já que foi a última vencedora em 2012. Em segundo lugar ficou Acadêmicos de São João Batista, seguida de Os Diplomatas, e em quarto lugar ficou a Acadêmicos do Armário Grande, que ano que vem estará no grupo de acesso, já que foi rebaixada com 160 pontos. Já a apuração do resultado do grupo de acesso foi adiado por conta de um recurso impetrado pela Acadêmicos da Zona Leste.



A diretora de comunicação da Asfaltão, Silvia Ferreira, disse a escola terminou com a sensação de dever cumprido. “O fato de estar todo esse tempo sem desfile, nos inspirou ao tema. Queríamos algo de falasse de amor e paz. Foi um grande desafio também, ter que reunir todos os integrantes e material, com um baixo orçamento. Mas todas as escolas tiveram, acredito, que os mesmos problemas”, afirma Silvia.

A agremiação abriu o desfile da segunda noite de desfile, no sábado (5), no Parque dos Tanques, com o enredo “Não sei se é sonho, utopia ou ilusão, vou cumprir minha missão”. Na avaliação dos jurados, o enredo ganhou duas notas 9.8. Comissão de frente e bateria levaram notas 10. “Cumprimos nossa missão, mas acredito que tem coisas que precisam ser melhoradas ainda. Tivemos uma nota 9 em alegorias e adereços, não levando em consideração todo o trabalho artístico dos artesãos, já que outra escola ganhou 10, sem apresentar trabalho artístico nenhum. Não questionamos a nossa nota, mas sim a da outra escola. Então, são coisas que ainda precisam ser melhoradas”, diz Silvia.

Para o presidente da Federação das Escolas de Samba do Estado de Rondônia (Fesec), Hudson Mamedes, o desfile cumpriu a proposta, as escolas de samba fizeram uma apresentação muito boa, de valorização da cultura. “Agora que estamos encerrando este ano, já vamos começar o planejamento para 2017”, diz Mamedes. Em relação ao público, ele diz que a chuva atrapalhou um pouco, mas muitas pessoas compareceram para prestigiar os desfiles, tanto na sexta-feira, quando saíram as escolas do grupo de acesso, quanto no sábado, no desfile do grupo especial. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também