Rondônia, quarta-feira, 21 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 22 de Janeiro de 2019 - 07h39

Com mais de 235 mil vagas, inscrições para o Sisu 2019 começam nesta terça-feira

da Redação


Com mais de 235 mil vagas, inscrições para o Sisu 2019 começam nesta terça-feira

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta terça-feira (22) e seguem até a sexta-feira (25). No primeiro semestre de 2019, são oferecidas 235.476 vagas em 129 instituições de ensino superior de todo o País, conforme dados o Ministério da Educação (MEC). O resultado do Enem foi divulgado na última sexta-feira (18).

Para se inscrever no Sisu 2019, o candidato deve ter em mãos o número de inscrição e a senha cadastrada do Enem 2018 e seguir o passo a passo. É permitido escolher até duas opções de vagas e sinalizar por ordem de preferência: instituições de ensino, local da vaga, curso e turno, além da modalidade de concorrência.

Além do Sisu, as notas do Enem podem ser usadas para o Programa Universidade para Todos (ProUni) e para a inscrição em universidades de Portugal.

No dia 28, será divulgado o resultado da chamada regular e as matrículas serão entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro.

Entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro, será possível se inscrever para a lista de espera. A convocação dos candidatos será realizada a partir de 7 de fevereiro.

Educa Mais Brasil
Outra forma de ingresso no ensino superior são as bolsas de estudo 2019.1 do Educa Mais Brasil, que oferta mais de 400 mil bolsas de estudo para faculdades particulares em todo o país, com descontos de até 70% nas mensalidades, neste primeiro semestre.

A proposta do programa é aberta a todas as pessoas que desejam ingressar no ensino superior, mas não têm condições de arcar com a mensalidade integral do curso. No site do programa é possível encontrar diversas bolsas para cursos, principalmente os mais concorridos como: administração, direito e pedagogia na modalidade à distância ou presencial.

Para se candidatar não é necessário ter feito o Enem. A inscrição é gratuita e realizada exclusivamente pelo site www.educamaisbrasil.com.br, onde o interessado clica na modalidade graduação e faz filtros por cidade, pelo curso ou instituição, escolhe a bolsa de preferência e faz o cadastro informando os dados pessoais. A aprovação pode ser acompanhada pelo portal do aluno no próprio site do programa.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/com-mais-de-235-mil-vagas-inscricoes-para-o-sisu-2019-comecam-nesta-terca-feira)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions