Rondônia, segunda-feira, 9 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 30 de Abril de 2009 - 15h18

Com problemas no sindicato, comerciários do interior ficam sem reajuste

Fecomércio


As imposições do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Interior (Sitracom) acabaram gerando prejuízos para os comerciários que vão passar o dia 1º de maio sem poder comemorar a data. Os trabalhadores vão ficar sem reajuste visto que o Sitracom exige um salário de R$ 600,00 enquanto na Capital o novo piso ficou em R$ 495,00.

A Fecomércio, juntamente com seus sindicatos filiados, vem tentando um acordo com o representante dos trabalhadores sem sucesso. A entidade considera que essa intransigência do sindicato só vem causando prejuízos para os comerciários. Sem acordo, os trabalhadores do interior vão ficar com um piso de 465, o mesmo do salário mínimo oficial.

Desta forma, a Fecomércio pede que nenhum empresário conceda reajuste maior do que o salário mínimo até que seja fechado um acordo com o sindicato dos trabalhadores. Essa informação se faz necessária porque qualquer reajuste que for feito acima do que ficar convencionado, não poderá sofrer redução.

A Fecomércio entende que o momento é de união. É preciso que haja bom senso por parte do representante dos trabalhadores para que o comércio garanta o emprego de seus colaboradores. “Não adianta conceder um reajuste maior e, posteriormente, demitir.”

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/com-problemas-no-sindicato-comerciarios-do-interior-ficam-sem-reajuste)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions