Rondônia, domingo, 20 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 23 de Janeiro de 2017 - 11h17

Começa a chamada escolar da rede estadual de ensino pela internet e nas escolas

Matrículas iniciam nesta segunda-feira e seguem até a próxima sexta, dia 27, em todo o estado.
da Redação


Começa a chamada escolar da rede estadual de ensino pela internet e nas escolas

A chamada escolar da rede estadual de ensino público de Rondônia teve início na manhã desta segunda-feira (23) de forma presencial e online para estudantes novos em séries dos ensinos fundamental e médio em todo o estado. Este ano, em razão da disponibilidade de reservas de vagas pela internet, as filas em frente a escolas foi quase zero, segundo Secretaria Estadual de Educação (Seduc). O órgão não informou a quantidade de vagas disponibilizadas neste ano.


Para fazer a reserva de vagas pela internet, o interessado precisa acessar matricula.seduc.ro.gov.br e seguir as orientações.

De acordo com Irany Oliveira Lima, coordenadora regional de educação do estado em Porto Velho, as instituições de ensino mais procuradas já estão sem vagas disponíveis. “Muitas pessoas entraram no site de madrugada e conseguiram reservar as vagas. Isso é muito bom, pois foi o primeiro ano, em muito tempo, que o índice de filas em frente às escolas foi quase zero”, afirma a coordenadora.

Segundo ela, escolas como o Carmela Dutra e João Bento da Costa já possuem várias de suas séries sem disponibilidade de vagas, por conta da grande procura pelo site. “Algumas escolas estão sem vagas já, mas o site mostra todas as escolas no estado que ainda tem lugar para o aluno. O importante é que tem espaço para todos. Ninguém vai ficar sem estudar”, garante Irany.

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) destaca que o site é para reserva, logo, se houver desistência ou a não confirmação no prazo de 48 horas, a vaga ficará disponível novamente no site. A chamada escolar segue até o dia 27 e quem não tiver como fazer a reserva de matrícula pelo site pode ir diretamente na unidade de ensino e efetuar a matrícula.

Matrícula online

As matrículas seguem de 23 a 27 de janeiro. Ao reservar uma vaga, é necessário imprimir o comprovante que será emitido ou anotar o número do protocolo gerado.
Leve o comprovante impresso até a escola em que deseja estudar, juntamente com os documentos necessários e realize a matrícula até o próximo dia útil ao dia da solicitação.

Por exemplo, para quem fez a reserva nesta segunda-feira, a validade será até a terça-feira.

Exclusivamente em Porto Velho, por conta do feriado municipal na terça (24), as reservas efetuadas na segunda feira terão validade até quarta (25).

Caso a matrícula não seja confirmada dentro do prazo de validade que consta no comprovante emitido, a vaga automaticamente expira e fica disponível novamente para a comunidade. A reserva de vaga será invalidada quando o estudante não comprovar ter cursado os anos anteriores a vaga reservada e quando houver erros no cadastro do estudante, tais como: nome e data de nascimento do estudante, nome da mãe.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions