Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Começam inscrições de alunos do Estado para estágio no TCE

Segunda-feira, 19 Janeiro de 2009 - 15:53 | RONDONIAGORA.COM


Teve início nesta segunda-feira (19) e segue até a próxima sexta-feira (23) a inscrição ao processo seletivo para estágio no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) destinado aos estudantes do ensino médio da rede estadual, em Porto Velho, que foram aprovados em 2008. O interessado deve ter 16 ou 17 anos de idade, que correspondem ao 1º e 2º anos do ensino médio, e deve se dirigir à escola onde está matriculado.
De acordo com o secretário-adjunto da Educação, professor Pascoal de Aguiar, estão sendo oferecidas 30 vagas, das quais 10 são para o cadastro de reserva. Caberá a cada unidade de ensino médio, apenas da Capital, selecionar 10 alunos no próximo dia 26 para o processo seletivo amplo que acontecerá no início de fevereiro, na escola Major Guapindaia, envolvendo questões objetivas de língua portuguesa e redação.

Os 30 que melhor se sobressaírem ficarão à disposição do TCE-RO, que convocará, prioritariamente, os 20 que obtiveram maior pontuação. “Vale destacar que esta pontuação inclui também as notas da escola, assiduidade e outros critérios de avaliação”, ressaltou Pascoal de Aguiar, acrescentando que como estagiários eles terão direito a uma bolsa de estudo, auxílio transporte e plano de saúde pelo período de um ano.

Os documentos exigidos no ato da matrícula são o Registro de Nascimento ou RG, ficha individual emitida pela escola, declaração de matricula de 2009 e a ata da seleção que será realizada no próximo dia 26. “Esse estágio é de fundamental importância para o aluno, uma vez que o TCE contemplará as suas habilidades, possibilitando, dessa forma, o despertar da vocação profissional de cada um”, avaliou o adjunto da Seduc.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News