Rondônia, sábado, 7 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 12 de Janeiro de 2009 - 17h32

Começam inscrições para mais um processo seletivo da Seduc

RONDONIAGORA.COM


Considerando o baixo número de candidatos aprovados no último concurso público e também no processo seletivo público para contratação de professores realizados no início e final de 2008, respectivamente, o Governo do Estado abriu nesta segunda-feira (12) as inscrições para mais um processo seletivo público para atender, no âmbito da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), às unidades estaduais de ensino a partir do ano letivo de 2009, previsto para iniciar em 2 de março.

De acordo com o edital, disponível nos sites: www.rondonia.ro.gov.br e www.seduc.ro.gov.br, serão contratados, pelo período de um ano, mais 852 professores de diversas áreas, principalmente das consideradas críticas em todo o País, que são química, física, matemática, educação física e biologia, além de intérprete em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). No ato da inscrição o candidato deverá indicar a carga horária desejada, que é de 20 ou 40 horas semanais, cuja remuneração inicial é de R$ 716,62 e R$ 1.433,24, respectivamente, já incluída gratificação.

Os interessados deverão se inscrever até o dia 18, pelos sites do Governo e da Seduc. O processo consistirá de prova objetiva e análise de títulos, que deverão ser entregues à comissão até o próximo dia 16. A prova de caráter eliminatório e classificatório será aplicada em 1º de fevereiro pelo Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA Padre Moretti), com questões de Língua Portuguesa, Pedagógicas e Específicas, nos municípios de Porto Velho, Guajará Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Extrema, Cerejeiras, São Francisco do Guaporé e Vilhena.

O secretário adjunto da Seduc, professor Pascoal de Aguiar, fez questão de ressaltar que os profissionais contratados deverão atuar exclusivamente nas escolas estaduais, ressalvadas as instituições privadas, de caráter filantrópico, que mantenham convênio educacional com a Seduc. Pascoal de Aguiar lembrou que está em fase preparatória o concurso público para contratação definitiva de professores e também de pessoal de apoio técnico.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/comecam-inscricoes-para-mais-um-processo-seletivo-da-seduc)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions