Rondônia, 07 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

COMÉRCIO DA CAPITAL AMEAÇA FECHAR AS PORTAS

Terça-feira, 15 Julho de 2008 - 14:46 | RONDONIAGORA.COM


O comércio de Porto Velho pode fechar as portas nesta quarta-feira caso a paralisação da Polícia Militar continue. Segundo a Federação do Comercio do Estado, os lojistas da região central vão aderir à decisão já tomada pelas Organizações das zonas leste e sul da cidade se até o final desta terça não for acordado o fim do aquartelamento das mulheres de policiais e bombeiros militares.
De acordo com informações da Fecomércio, não há muitos assaltos nas lojas do Centro, mas acredita no ato de vandalismo de grupos infiltrados no movimento das mulheres para aumentar o clima de terror. O horário de fechamento já está sendo reduzido de 19 para 18 horas.
Na madrugada desta terça-feira, uma quadrilha com aproximadamente 30 assaltantes invadiu uma loja à Rua José Amador dos Reis, na zona leste, e conseguiu causar um prejuízo de cerca de R$ 12 mil. “No horário de almoço de ontem, três funcionários foram assaltados e perderam as bicicletas. Isso está parecendo um faroeste”, disse o gerente Wanderley Antônio da Silva.
Segundo o presidente da Organização dos Empresários da Zona Leste (Oezoleste), Dorgeval Costa e Silva, mesmo com segurança particular reforçada não dá para continuar com as portas abertas sem policiamento nas ruas. “E se acontecer o assalto a quem vamos recorrer?”, questionou o presidente e empresário. “Se nada for feito até o fim da tarde fecharemos a José Amador dos Reis, a Alexandre Guimarães, a Plácido de Castro e a Guaporé”, informou Dorgeval. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também