Rondônia, 28 de janeiro de 2023
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Comércio de Rondônia deve gerar quase mil empregos temporários neste ano

Terça-feira, 25 Outubro de 2016 - 12:36 | Da redação


Comércio de Rondônia deve gerar quase mil empregos temporários neste ano
Com a proximidade do fim do ano, muitas pessoas que estão desempregadas têm a oportunidade de conseguir um emprego temporário no comércio de Rondônia. No entanto, por conta da crise a previsão é que sejam ofertadas em torno de 810 vagas de trabalho temporário neste ano, em todo o estado. A previsão é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado (Fecomércio-RO), que exclui as vagas ofertadas pelo shopping de Porto Velho.



O Departamento Econômico da Fecomércio-RO acredita que, ao contrário do ano passado, quando as contratações tiveram início somente em novembro, desde o início de outubro os empresários começaram a selecionar trabalhadores. Com isso, a oferta de postos de trabalho deve ser em torno de 2,5% superior ao ano passado.

Segundo o economista e professor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Silvio Persivo, os empresários devem dispor somente de três vagas em por loja, com no prazo de 90 dias, para atuar nas áreas de balconistas, caixa, pacote, vendas, entre outras funções. “A queda nas vendas também reflete no baixo número de contratações temporárias de final de ano. Aquele funcionário que conseguir fazer um bom trabalho, com certeza irá ser efetivado na empresa, podendo chegar a 15% as efetivações”, conclui.

A sugestão do economista, é que para melhorar nas vendas, os empresários devem montar estratégias para atrair os consumidores, com preços mais atrativos, promoções, prazo estendido para pagamentos e descontos nas compras a vista. “Apesar da previsão negativa para este final de ano, o consumidor não vai deixar de presentear”, finaliza o Persivo. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também