Rondônia, quinta-feira, 24 de junho de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 27 de Abril de 2011 - 14h51

Comércio não deve abrir no dia 1º de maio, alerta Federação

RONDONIAGORA


Os empresários do comércio de todo o Estado estão sendo orientado pela Federação do Comércio do Estado de Rondônia- Fecomercio, que recebeu informação da Superintendência Regional do Trabalho-SRT/RO, para que não abram suas portas, utilizando mão de obra contratada, no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador. A Convenção Coletiva de Trabalho-CCT, firmada entre a federação e seus sindicatos filiados com o sindicato dos trabalhadores no comércio da Capital e do interior, não permite o trabalho neste dia nos setores de comércio. Quem descumprir essa medida está sujeito a fiscalização do Ministério do Trabalho e poderá, inclusive, ser multado.

O presidente da Fecomércio Raniery Coelho disse que a entidade tem a obrigação de informar aos seus representados para que não cometam erros no descumprimento da cláusula que trata dos feriados. Isso, porém, não impede o empresário de abrir seus estabelecimentos e trabalhar normalmente desde que não utilize comerciários que estão no seu quadro funcional.

A Fecomércio todos os anos, em parceria com o sindicato dos trabalhadores, tem apoiado a data do Dia do Trabalhador cedendo a sede campestre do SESC para que todos possam desfrutar de momentos de lazer e entretenimento. Raniery entende que o capital e o trabalho devem caminhar juntos na consolidação de uma política de desenvolvimento para o país.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions