Rondônia, terça-feira, 27 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 20 de Junho de 2013 - 11h21

Comissão eleitoral do Cremero recusa registro da chapa de oposição

Eficaz


Um grupo de médicos idealistas que pretende disputar as eleições para o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) teve sua tentativa de inscrever a chapa frustrada, no último dia 17 de junho, pela comissão de eleição da entidade. O motivo, alegam os médicos, é porque o grupo que domina a entidade há mais de 30 anos jamais enfrentou uma disputa “agora que existe vários médicos insatisfeitos com a situação e dispostos a apresentar propostas para mudar os rumos do Cremero, temos que esbarrar com esse tipo de situação totalmente antidemocrática e partidária”, alega o advogado da chapa, José Cristiano Pinheiro.
Os problemas para o registro da chapa, começaram desde a entrega da documentação, quando um membro da comissão recusou-se a continuar carimbando os documentos após as 18h, mesmo a chapa tendo chegado antes desse horário. Em função do grande volume de documentos, o membro não conseguiu conferir tudo antes de encerrar o expediente.

Depois começaram a “caçar irregularidades” e ao final alegaram que a chapa teria trocado um nome entre os inscritos, fato este que nunca ocorreu, vez que o regimento prevê prazo para retificar documentos.

Em função da recusa em deferir o nome da chapa, o médico Rodrigo Almeida, representante da chapa, registrou uma ocorrência policial por ter passado constrangimento, onde foi impedido de sair de uma sala dentro do CRM em que foi obrigado a assinar um documento “concordando” com o indeferimento do registro da sua chapa.

Na mesma medida, o advogado da chapa entrará com um pedido administrativo para que a chapa seja registrada, e caso o CRM mantenha o infundado indeferimento, a chapa irá promover ação judicial.

O advogado explica, que a inscrição se deu dentro do prazo e das regras previstas pela resolução que rege tais eleições, inclusive entregando documentos que a comissão eleitoral exigiu de forma abusiva, que não constavam nas exigências da resolução. Mesmo assim, a comissão eleitoral, escolhida pelos próprios conselheiros atuais, resolveu pugnar a nova chapa por ter apresentando documentos a mais que o exigido.

A tentativa de frustrar o registro da chapa, uma vez que os membros acreditam que o direito ao registro será restabelecido, só aumentou a determinação dos integrantes de lutar para por fim a essa hegemonia que impera no Cremero há mais de 30 anos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions