Rondônia, 31 de janeiro de 2023
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Comissão Intersindical reforça cobrança pelo início da Transposição

Segunda-feira, 30 Janeiro de 2012 - 10:16 | RONDONIAGORA


Em reunião com lideranças sindicais, o coordenador da Comissão Intersindical (que engloba 22 entidades sindicais e associativas de servidores públicos), Israel Santos Borges, ajudou a definir a atuação dos sindicatos junto as suas bases para agilizar o processo de enquadramento dos servidores do Estado que serão transpostos para o quadro federal.



Nesta semana a Comissão de Acompanhamento, formada por sindicalistas, estará no Ministério do Planejamento, em Brasília/DF, para tratar de detalhes do processo de opção pelos servidores do Estado para os quadros da União, tendo em vista que a Secretaria de Recursos Humanos/MPOG cumprirá o prazo de publicação a Instrução Normativa até o final de janeiro.

No que se refere aos servidores da Justiça, segundo Israel, a transposição depende ainda de conversas entre o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Na semana passada, Borges acompanhou a diretoria do SINJUR (entidade sindical que representa os servidores do Judiciário estadual) numa audiência com o desembargador Roosevelt Costa – presidente do TJRO, para tratar do pagamento da diferença dos 89,22% e da transposição.

“Quanto aos 89,22%, já solicitamos uma audiência com o secretário de Finanças, Benedito Alves, para garantir o cumprimento do acordo firmado no ano passado e que garantirá a continuidade do pagamento neste ano. Com relação à transposição, como representante do Poder Judiciário na Comissão Externa de Acompanhamento, instituída pelo Decreto 7514/2011-PR e Portaria 305/MPOG, solicitamos ao presidente do TJRO o agendamento de reunião com o presidente do TJDFT com a máxima urgência tendo em vista a publicação da Instrução Normativa ainda neste mês pelo MPOG”.

Campanha salarial

Ainda na semana passada, em reunião no Sindsaude, as lideranças sindicais definiram a campanha salarial para 2012. Segundo Israel Borges, os sindicalistas agendarão, ainda para esta semana, uma audiência com o Secretário-chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral, para discutir a revisão geral de remuneração entre 8% e 12%, bem como a extensão do auxilio saúde para os inativos.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também