Rondônia, domingo, 19 de maio de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 15 de Fevereiro de 2019 - 17h58

Comissão organiza transporte coletivo para evitar conflito entre as modalidades

da Assessoria


Comissão organiza transporte coletivo para evitar conflito entre as modalidades

Com objetivo de tratar sobre os problemas gerados pelo exercício do táxi compartilhado em Porto Velho, atividade esta que ainda não está regulamentada por lei, foi formada uma comissão composta por membros da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), vereadores e lideranças sindicais ligadas aos taxistas, motoristas de aplicativos e condutores de vans escolares.

“Firmamos o compromisso de começarmos uma reorganização do transporte coletivo em Porto Velho, para que haja uma divisão ordeira e organizada para manutenção desse serviço, e não a quebra, pelo fato de uma modalidade entrar no serviço da outra. Abriu-se uma possibilidade de uma conversa bem maior para que não houvesse essa influência de uma categoria sobre a outra”, explica o secretário da Semtran, Nilton Kisner.

A questão da fiscalização para combater as ilegalidades, no entanto, vai continuar, por se tratar de uma modificação não amparada em lei. Porém, a Semtran permanece dialogando com o Sindicato dos Taxistas (Sintaxi), com objetivo de reorganizar e rever pontos que a categoria alega já terem sido ajustados com o Município.

“Nós precisamos identificar o que será o serviço de táxi compartilhado. Ele será pontual de um local ao outro? Apenas realizado em um horário? Será feito apenas a prestação desses serviços ou após será feito o serviço de táxi rotineiro?”, indaga Kisner, acrescentando que existe decisão judicial que proíbe taxistas de pegarem passageiros nas paradas de ônibus

Ainda de acordo com o secretário da Semtran, “a partir da reunião com os envolvidos, tomamos a liberdade, junto ao Departamento de Fiscalização, para que seja intensificada a questão de orientação, mas, se houver irregularidades, diferentes dessas pontuais, a fiscalização irá sim agir”.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/comissao-organiza-transporte-coletivo-para-evitar-conflito-entre-as-modalidades)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions