Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 13 de Julho de 2009 - 11h59

Comissão vota projeto de Expedito Júnior que facilita a vida dos "vegans"

RONDONIAGORA


Será votado amanhã na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização o Projeto de Lei do Senado nº 01/2009, que altera o Código de Defesa do Consumidor e estabelece como direito básico do consumidor informações em rótulos e etiquetas sobre a composição de alimentos e roupas. A proposta, de autoria do senador Expedito Júnior (PR/RO), beneficia milhares de vegans (pessoas que não comem e nem usam nenhum tipo de alimento de origem animal).

Ao apresentar o projeto, Expedito Júnior levou em conta que muitos consumidores têm uma orientação nutricional ou de filosofia de vida pela qual não consomem quaisquer produtos de origem animal (inclusive roupas e sapatos). Mas atualmente essas informações sobre a composição do produto não aparecem obrigatoriamente nos rótulos ou etiquetas dos produtos.

A votação da matéria tem sido aguardada com ansiedade pelos vegans. O projeto recebeu parecer favorável da relatora, senadora Marisa Serrano (PSDB/MS). Se aprovado, seguirá para a Câmara dos Deputados.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions