Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Comissários encaminham adolescentes alcoolizados para abrigo

Quinta-feira, 11 Novembro de 2010 - 08:53 | RONDONIAGORA


Uma ação conjunta, ocorrida neste sábado (06/11), envolvendo comissários de menores do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho (RO) e policiais militares do 1º e 5º Batalhões, resultou no encaminhamento de nove adolescentes para o SOS Crianças. Eles ingeriram bebidas alcoólicas numa residência situada no bairro Jardim Santana, na capital.



Incomodados com o som alto e a bagunça proveniente da festa, vizinhos ligaram para a polícia militar. Os policiais se depararam com um cenário de festa com várias pessoas, entre elas alguns adolescentes. "Como sabíamos que o comissariado estava fiscalizando naquela noite, resolvemos manter contato para que eles verificassem a situação e nos dessem suporte em relação ao caso", disse o policial De Souza.

De acordo com o comissário Francisco Sales, chefe da operação, os adolescentes demonstravam ter ingerido bebidas alcoólicas, principalmente pelo grau de alteração. "Era visível, e quando perguntamos a eles, os mesmos disseram que estavam bebendo para comemorar um aniversário. Além disso, alegaram que a residência estava sob a responsabilidade de um deles, pois a genitora havia permitido a comemoração".

No interior da casa, os policiais encontraram motocicletas, bicicletas, aparelhagem de som, capacetes, latas de cervejas, preservativos, entre outros produtos, segundo a PM, todos de procedência duvidosa. Diante das circunstâncias, os adultos foram encaminhados para Delegacia Central de Polícia e os adolescentes para o S.O.S Crianças, para posteriormente serem entregues aos seus responsáveis legais.

Negligência

Os comissários lavraram um auto de infração em desfavor da mãe do adolescente que afirmava ser responsável pelo aniversário. O motivo, negligência, pois ao serem indagados, os demais adolescentes disseram que todos os finais de semana eles fazem festas no local com a permissão da proprietária da casa.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também