Rondônia, sábado, 13 de agosto de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 29 de Junho de 2022 - 07h07

Como tirar rachadura de parede? Saiba aqui!

da Redação


Como tirar rachadura de parede? Saiba aqui!

Quão irritantes são as pequenas rachaduras que surgem em uma parede, não é mesmo? Elas geralmente são causadas por movimentos mínimos da casa que ocorrem por assentamento no caso de novas casas ou pelo tempo. Mas uma dúvida comum é como tirar rachadura de parede?

De fato, se você tiver uma rachadura que não consegue parar de olhar e isso o incomoda, saiba que é possível consertar.

Esta tarefa é fundamental, acima de tudo, como um passo preliminar para pintar ou colocar papel de parede em qualquer parede, se você quiser que o resultado seja profissional. Em suma, primeiro prepare a parede e conserte ou cubra as rachaduras e depois pinte e decore.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como tirar rachadura de parede, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Tipos de rachaduras em uma parede

Uma rachadura "normal" é aquela que tem uma separação de aproximadamente meio centímetro. Elas podem aparecer por agentes externos (uma parede exposta ao sol direto); pelo uso de materiais de má qualidade ou uma combinação errônea deles; movimentos ou excesso de peso na estrutura...

Os tipos mais comuns de rachaduras que você verá em uma parede são:

● Rachaduras horizontais. Elas se originam de defeitos ocultos, ou seja, pelo uso indevido de materiais de construção. A umidade também é a causa dessas rachaduras. Elas revelam danos ao revestimento e à parte interna da parede.
● Rachaduras verticais. Se você vir uma dessas, consulte profissionais para descobrir a causa. Elas são vistas nos cantos da casa e são um gatilho para possíveis danos estruturais.
● Rachaduras diagonais. Elas indicam sérios danos à estrutura. Normalmente, um especialista determinará o motivo da rachadura para prosseguir com seu reparo.

Mas como tirar rachadura de parede?

Verifique a condição das suas paredes

Avalie a gravidade dos danos às paredes da sua casa. Ao saber claramente que tipo de dano você está enfrentando, você saberá se pode cuidar do reparo sozinho ou ligar para um profissional (quando se trata de problemas estruturais).

A avaliação da condição das paredes, antes de começar a pintar, também ajudará você a saber quanto tempo levará para restaurar suas paredes e o tipo de material que você terá que adquirir.

Tenha todos os materiais para reparar

Se você avaliou que pode cuidar do reparo de suas paredes, precisa obter todos os materiais que o ajudarão com este procedimento, por exemplo: Para a remoção de tinta, você pode usar uma lixa.

Quanto ao suporte, se você tiver que lixar uma área de difícil acesso ou de forma irregular, é melhor usar a lixa sem o bloco de lixamento. Neste último caso, você pode ser servido por uma lixa com um encosto de esponja mais flexível do que os convencionais.

Felizmente, você pode conseguir todos os materiais necessários com muita facilidade através de um serviço de aluguel de ferramentas.

Comece o trabalho de reparo!

Depois de obter todos os materiais necessários para reparar sua parede, é hora de começar a trabalhar.

● Remova a tinta da parede usando uma lixa com uma lixadeira para acelerar o trabalho, se for manual, você pode usar um bloco de lixa. Isso facilitará a ancoragem do selante.
● Após o lixamento, limpe a superfície para promover a adesão.
● Aplique o selante, para isso você deve ajudar com o aplicador feito para este produto.
● Use uma espátula para combinar com a superfície.
● Deixe o selante secar.
● Lixe com a ajuda de um bloco de lixamento rígido; use uma lixa maior para isso.
● Limpe a poeira e comece a pintar com a cor que você escolheu para suas paredes.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions