Rondônia, 26 de Novembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Comunidade estrutura programa de ecoturismo em Porto Velho

Sábado, 16 Fevereiro de 2008 - 11:55 | Lúcio Albuquerque


Localizada a poucos minutos do centro de Porto Velho, por via fluvial, na margem esquerda do Rio Madeira, a comunidade de São Miguel está se estruturando para oferecer, dentro de pouco tempo, opções de ecoturismo aos moradores da Capital e visitantes.

Lideranças comunitárias da região estão fazendo um trabalho de conscientização dos moradores há algum tempo e agora o projeto entra na fase seguinte, que pretende a estruturação física da área, já visando receber os primeiros visitantes, explorando o potencial oferecido pela própria natureza.

Formada por pequenos sitiantes, a comunidade de São Miguel também pode ser acessada por via rodoviária; para isso o visitante tem de atravessar o Rio Madeira pela balsa e entrar numa linha vicinal localizada alguns quilômetros adiante.

Mas os membros da comunidade de São Miguel querem mesmo é que o acesso seja também feito por água, permitindo aos visitantes já durante a viagem um contato mais direto com a natureza, numa espécie de prévia do que vão encontrar logo a seguir. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também