Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Condenado homem que pode estar envolvido em mais de 100 assassinatos

Sexta-feira, 01 Julho de 2016 - 14:55 | Do RondoniaVip


O Tribunal do júri em Ariquemes condenou a 20 anos de prisão Zildo Lúcio Cavalcante, vulgo “Jesus” pela morte de Neilton Ribeiro dos Santos, em junho de 2010, na Rua Marajé, bairro Jardim Jorge Teixeira, em Ariquemes.

“Jesus” teria agido a mando de Reginaldo Aparecido dos Santos, vulgo "maninho" e de Valmor José Gebert. A decisão é em primeiro grau e cabe recurso, mas o condenado continuará preso, pelo alto grau de periculosidade e pela testemunha Claudionor Vitor Rodrigues ter comparecido ao Ministério Público Estadual e informado que teme por sua vida caso preste depoimento em juízo. Zildo é acusado de mais de 100 assassinatos em Rondônia e Acre.

Segundo a denúncia do MPE contra Zildo, “no dia 20 de junho de 2010, por volta das 20 horas, na Rua Marajé, nº 296, Bairro Jardim Jorge Teixeira, em Ariquemes, os denunciados ZILDO LÚCIO CAVALCANTE, acompanhado de DEJERNANDES DO AMARAL GOMES, agindo a mando do denunciado REGINALDO APARECIDO DOS SANTOS, e de Valmor José Gebert, de livre e espontânea vontade, mediante paga e promessa de recompensa e usando de recurso que impossibilitou a defesa da vítima (surpresa), valendo-se de arma de fogo, tipo revólver, efetuaram disparos contra a vítima Neilton Ribeiro dos Santos, causando-lhe múltiplas lesões perfuro contundentes, lesões essas que, por sua natureza e sede, foram a causa da morte do ofendido, consoante narrado no Laudo Tanatoscópico”.

Diante dos fatos, após decisão do júri popular, o juiz de Ariquemes, Alex Balmant, fixou a pena de “Jesus” em 20 anos de prisão em regime fechado.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News