Rondônia, domingo, 15 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 22 de Setembro de 2008 - 13h31

Condenado pela morte do jovem Vinicius é novamente ouvido pela Polícia

GIC/Imprensa


Israel Duarte dos Santos, um dos acusados da morte do jovem Vinicius Alencar em 5 de Abril de 2005, foi apresentado nesta segunda feira ao delegado do GIC/SESDEC, Jeremias Mendes. Já condenado, Israel foi prestar esclarecimentos sobre fatos relacionados ao tempo que esteve em fuga. Ele cumpre pena no Ênio Pinheiro e recentemente se apresentou ao juízo da Vara de Execuções Criminais para cumprir a condenação imposta pela Justiça.

O delegado Jeremais Mendes informou que o GIC estava incumbido de localizar e prender Israel, “e para tanto realizou inúmeras diligencias no intuito de efetuar sua prisão, mantendo contatos com policiais de vários estados, pois Israel em fuga se escondia alternamente em cinco estados, a maioria na região nordeste, inclusive chegou a permanecer escondido por certo período no Paraguai. Em razão dessa constante busca em localizá-lo, ele se viu obrigado a se apresentar espontaneamente tentando com isso conseguir algum beneficio da Justiça, até porque seu comparsa Moises dos Santos que também estava foragido, havia sido localizado por policiais do GIC em Natal, onde fora preso com apoio da Policia Civil local e recambiado para ao Urso Branco.”

De acordo com o delegado, durante as investigações, o GIC obteve denuncias que apontavam que Israel estaria envolvido com uma quadrilha especializada na clonagem de cartões de crédito, “o que estaria dando suporte a sua fuga, mas ISRAEL negou qualquer envolvimento nesse tipo de delito, e relatou que pelo único crime que cometeu já está pagando na justiça, referindo-se ao assassinato do jovem Vinicius”. O delegado quis saber também se Israel estava tendo auxilio de alguém desta capital para mantê-lo foragido, novamente Israel negou dizendo que sempre permaneceu sozinho e migrava constantemente de um estado para outro, tentando dificultar sua localização.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/condenado-pela-morte-do-jovem-vinicius-e-novamente-ouvido-pela-policia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions