Rondônia, quinta-feira, 26 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 12 de Maio de 2008 - 17h31

CONFIRA AS MANIFESTAÇÕES DA PROCURADORIA DA REPÚBLICA SOBRE AS DENÚNCIAS

RONDONIAGORA.COM


CONFIRA AS MANIFESTAÇÕES DA PROCURADORIA DA REPÚBLICA SOBRE AS DENÚNCIAS
Ao mesmo tempo em que envia uma Nota intimidadora ás redações dos jornais de Rondônia, a Procuradoria da República também encaminhou ofício ao RONDONIAGORA, mas em tom mais ameno. O ofício, assinado pelo procurador Francisco Marinho, solicita documentos e imagens em poder da allTV Amazônia e do jornal. Ele dá uma explicação para a requisição: a instauração, no âmbito da Procuradoria, do procedimento administrativo 1.31.000.000369/2008-56. No entanto, instantes depois, uma Nota, diz que denunciantes estavam pensando até mesmo em envolver Reginaldo Trindade e a esposa com drogas. Confira:
NOTA OFICIAL

O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, pela Procuradoria da República em Rondônia, a propósito da campanha difamatória lançada por alguns veículos de comunicação contra a atuação do Procurador da República, Dr. Reginaldo Pereira da Trindade, vem a público esclarecer o seguinte:

1. A Procuradoria da República vem acompanhando, perplexa, todas as tentativas de obstruir os trabalhos investigatórios e judiciais do Ministério Público Federal em Rondônia, atacando, de maneira sistemática, a atuação de um de seus representantes neste Estado.

2. A esse respeito, já estão sendo investigadas, pelos órgãos competentes, todas as pessoas envolvidas, direta ou indiretamente, na trama urdida nessa tentativa de acuar o Ministério Público Federal.

3. As reportagens ofensivas que têm sido veiculadas já haviam sido, em parte, objeto de representação produzida por grupo que não quis se identificar. Assim, os verdadeiros autores dessa campanha, incomodados com a atuação do Ministério Público Federal e Eleitoral, esconderam-se, covardemente, no anonimato; sem falar que têm se socorrido do manto da liberdade de imprensa para tentar amplificar os ataques.

4. Tão logo identificadas todas essas pessoas e de posse de provas que estão sendo levantadas, ações penais e civis serão ajuizadas, tudo em conformidade com a lei.

5. Fontes seguras dão conta de que os ataques dirigidos ao Procurador da República Reginaldo Pereira da Trindade serão intensificados, objetivando atingir até sua vida pessoal.

6. Essas mesmas fontes, já ouvidas, informaram, ainda, a existência de um plano sórdido com o objetivo, inclusive, de vincular materialmente o Procurador Reginaldo Trindade e seus familiares (esposa e filhos) com drogas e diamantes.

7. A Procuradoria da República em Rondônia repudia a forma covarde com que as investidas vêm sendo feitas para manchar a ilibada reputação de um de seus membros; reafirmando que, concluídas as apurações, os responsáveis serão submetidos aos rigores da lei.

Por fim, a Procuradoria da República se solidariza com o Dr. Reginaldo Pereira da Trindade.

Porto Velho/RO, 12 de maio de 2008.


FRANCISCO DE ASSIS MARINHO FILHO
Procurador da República
Procurador-Chefe

ROBERTO FARAH TORRES
Procurador da República

OSVALDO DOS SANTOS HEITOR JÚNIOR
Procurador da República

ALAN ROGÉRIO MANSUR SILVA
Procurador da República

ANDRÉIA PISTONO VITALINO
Procuradora da República

BRUNO SOARES ARAÚJO VALENTE
Procurador da República


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions