Rondônia, 17 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

CONFÚCIO NOMEIA AIRTON PEDRO MARIN FILHO COMO NOVO CHEFE DO MP EM RONDÔNIA

Quarta-feira, 18 Março de 2015 - 12:55 | RONDONIAGORA


O governador Confúcio Moura (PMDB) nomeou na tarde desta quarta-feira, Airton Pedro Marin Filho como o novo Procurador-Geral de Justiça de Rondônia, permanecendo no cargo por dois anos. Marin foi o mais votado em votação realizada pelos membros do próprio Ministério Público do Estado. Era também o único procurador na disputa que teve ainda outros cinco promotores concorrendo.



Atualmente lotado na 3ª Procuradoria de Justiça de Porto Velho e exercendo o cargo de Diretor do Centro de Estudos de Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Airton Pedro Marin Filho ingressou na Carreira de Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia em 19 de setembro de 1988.

Atuou nas Promotorias de Justiça de Pimenta Bueno e da Saúde e da Cidadania em Porto Velho. Exerceu os cargos de Corregedor-Geral do Ministério Público; Chefe de Gabinete da PGJ; Chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral e foi diretor do Centro de Controle Institucional (CONI). Foi ainda presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCGMP).

Em comunicado enviado aos integrantes da Instituição, logo após a composição da lista tríplice, Airton Pedro Marin Filho agradeceu a confiança depositada em seu nome pelos Membros da Instituição. “Estaremos sempre juntos nessa caminhada, uma vez que a unidade institucional assim nos impõe, e o compromisso social que temos é bem maior do que nossa individualidade”, ressaltou no comunicado. O mandato de Procurador-Geral de Justiça é de dois anos, podendo haver recondução por mais dois anos.

A posse do novo Procurador-Geral de Justiça e da nova Corregedora-Geral do MPRO, Procuradora de Justiça Vera Lúcia Ferraz de Arruda, será na primeira quinzena de maio, em solenidade no auditório do edifício-sede da Instituição, em Porto Velho. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também