Rondônia, domingo, 20 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 14 de Março de 2017 - 08h56

Conselheiro Elton Assis participa de ato contra a reforma da Previdência

da Redação/OAB


Conselheiro Elton Assis participa de ato contra a reforma da Previdência

O conselheiro federal da OAB por Rondônia, Elton Assis, participa nesta terça-feira, 14, de ato institucional contra a reforma da Previdência. Com o tema “Por uma Proposta Justa de Reforma da Previdência – Não à PEC 287/2016”, o manifesto reúne 160 entidades de todo Brasil.
No ato, os participantes partirão rumo ao Congresso Nacional para entregar aos parlamentares a Carta Aberta sobre a Reforma da Previdência, elaborada pelas instituições. No texto, as entidades requerem a suspensão da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 no Congresso Nacional até que a matéria seja discutida democraticamente com a sociedade, de forma ampla, mediante a realização de audiências públicas que possibilitem a análise de estudos econômicos, atuariais e demográficos completos, para a devida transparência aos dados da Seguridade Social.
“A reforma traz uma série de mudanças insatisfatórias nas regras sobre benefícios previdenciários, inclusive quando à idade para aposentadoria do trabalhador brasileiro e a Ordem, enquanto representante da sociedade civil, estará na luta para que os direitos de todos sejam assegurados”, garante o presidente da Seccional Rondônia, Andrey Cavalcante.
Elton Assis salienta que a Ordem irá à luta pela garantia da dignidade da sociedade civil. “Não há dignidade se os benefícios previdenciários não garantirem o sustento daqueles que mais precisam de atendimento. As pessoas se dedicam, durante uma vida inteira, para colherem uma aposentadoria digna, o que não acontecerá, caso aprovada a PEC e os mais vulneráveis são os que mais perdem”, afirma.
O ato é aberto à participação de todos os cidadãos que desejam que a Reforma da Previdência seja debatida com a sociedade e que não haja retrocessos na proposta. A sede da OAB Nacional fica no Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Bloco M. Clique aqui para saber mais sobre o ato “Por uma Proposta Justa de Reforma da Previdência – Não à PEC 287/2016” e ver quais entidades apoiam a causa.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions