Rondônia, sexta-feira, 23 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 17 de Novembro de 2009 - 12h12

Conselheiro Rochilmer deve deixar Tribunal de Contas nesta quarta-feira

RONDONIAGORA


Conselheiro Rochilmer deve deixar Tribunal de Contas nesta quarta-feira
O Diário Oficial do Estado deve publicar nesta quarta-feira o ato de aposentadoria do conselheiro do Tribunal de Contas, Rochilmer Mello da Rocha, que completa 70 anos nos próximos dias. Ele chegou ao limite de idade e aposentadoria é compulsória.

Ao RONDONIAGORA, o conselheiro explicou que a vaga decorrente de sua aposentadoria deve ser ocupada por um procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, composto atualmente por três membros, Paulo Curi Neto, Erika Patricia Saldanha de Oliveira e Yvonete Fontinelle de Melo. O conselheiro lembra que a disposição legal para a assunção de procurador a vaga de Conselheiro é definida na Constituição Federal. “Só estou dependendo da publicação no Diário Oficial e tenho informações que pode ocorrer amanhã”, disse.

Rochilmer Mello da Rocha assumiu a vaga de conselheiro em 18 de setembro de 1.987, em decorrência da aposentadoria de José Renato da Frota Uchoa. No mesmo ano foi eleito para presidir a Corte de Contas, tendo sido reconduzido à presidência no ano seguinte. Exerceu um terceiro mandato de presidente, no biênio 2002-2003. Ocupou, também, os cargos e funções de corregedor e presidente da 1ª e da 2ª Câmaras.

É casado com Margarida de Paula Rocha, tendo quatro filhos: Rochilmer Mello da Rocha Filho, que é advogado; Ana Lúcia Rocha Rangel, médica; Daniela de Paula Rocha, economista, e Maria Lisieux de Paula Rocha.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions