Rondônia, domingo, 15 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 24 de Novembro de 2008 - 17h25

Conselho de Direitos da Criança elege novos titulares dia 2

RONDONIAGORA.COM


O Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente de Rondônia (Conedca) realizará no próximo dia 2 de dezembro, eleição para a escolha de entidades titulares e suplentes. A eleição se realizará das 8h às 13h, na sede do Conselho, à rua Rogério Weber, n° 4.244, bairro Pedrinhas, em Porto Velho.

Todas as entidades não governamentais que desenvolvem ou executam trabalho com crianças e adolescentes e/ou exerçam a defesa de seus direitos na esfera estadual há pelo menos dois anos poderão participar da eleição. Segundo a comissão eleitoral, as entidades participantes devem estar registradas no Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rondônia. “Elas são automaticamente consideras entidades eleitoras. O Fórum disponibilizará a lista das entidades registradas, inclusive com o nome de seu representante legal”.

As entidades não inscritas no Fórum, que tenham interesse em participar da eleição, na condição de eleitoras, deverão inscrever-se, comprovando a atuação na área infanto-juvenil através de relatório relativo ao trabalho desenvolvido.

As inscrições, seja para eleitor ou candidato, deverão ser apresentadas na sede do Conedca até o dia 28 de novembro, das 08h às 13h, mediante entrega de requerimento próprio, que se encontra à disposição no local de inscrição

“As entidades, para participar na condição de candidatas, deverão apresentar, no ato da inscrição, relatório de atuação relativo aos últimos dois anos, estatuto social, ata de posse da atual diretoria e, quando exigido para sua atividade, o registro junto ao Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente”.

As oito entidades mais votadas, segundo a comissão eleitoral, serão as titulares e as oito seguintes, por ordem de votação, as suplentes. “No dia da eleição, a Comissão Eleitoral disponibilizará uma relação contendo o nome das entidades aptas a votar, bem como das entidades candidatas”.

Maiores informações podem ser obtidas no Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente.

Comissão Eleitoral: Fátima Aparecida da Silva - CRESS, Maria Alice Ribeiro de Sousa - CDCA Maria dos Anjos - e Gabriel da Costa Moura – Arquidiocese de Porto Velho.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/conselho-de-direitos-da-crianca-elege-novos-titulares-dia-2)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions