Geral
Conselho Regional de Farmácia realiza debate de gestão Farmacêutica na Facimed
Quinta-feira, 23 Abril de 2015 - 14:32 | Assessoria

Ficar atento e acompanhar a dinâmica do mercado, participar de qualificação, profissionalismo, conhecer a rotina e empreender com sucesso a atividade farmacêutica, são aspectos relevantes para o profissional de farmácia. Podemos agregar muito ao mercado farmacêutico em Rondônia, que está aberto e deve melhorar o nível das farmácias, o profissionalismo e, principalmente, a demonstração de que o farmacêutico tem uma oportunidade enorme nessa fatia do mercado e pode fazer um diferencial, trazendo benefícios à população, com o serviço e a atenção farmacêutica,alertou Gilson Fantini.
A empresa Farma e Farma está há 16 anos atuando no mercado farmacêutico, com 170 lojas em diversas cidades do Brasil. Para o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Rondônia, Eduardo Honda, o curso de Gestão Farmacêutica é uma oportunidade de conhecer o mundo empreendedor.Eles estão terminando a graduação e aqui, nesse momento, eles terão a oportunidade de receber a orientação e as vantagens de possuir uma franquia de farmácia.Toda a legislação, deveres com a vigilância sanitária e as maneiras de atuação como empreendedor farmacêutico são oportunidades de conhecer as possibilidades de entrar no ramo de forma profissional, para enfrentar a grande concorrência do mercado, disse Eduardo Honda.
Para o coordenador do curso de Farmácia da FACIMED, professor Odair José Gaspar, o evento é uma grande oportunidade de conhecer ainda mais o mercado farmacêutico. É um evento significativo para nossos acadêmicos, egressos e empreendedores farmacêuticos, acompanhar as novidades, atualizações, marketing e oportunidades oferecidas que, em breve, estarão atuando, lembrou Odair.
Um workshop de atualização também foi ministrado no auditório da FACIMED. O farmacêutico da ANVISA, Dr. Victor Vinícius Mendes Nolasco abordou o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados - SNGPC e como os estabelecimentos devem garantir a rotina efetiva de uma farmácia. Nessa área de legislação, o profissional da saúde tem que garantir o atendimento digno aos usuários de medicamentos, disse Odair.